Vela | Gazeta Press | 10/02/2008 07h38

Robert Scheidt e Bruno Prada saem na frente por vaga em Pequim

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Os campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, suaram neste sábado, na disputa que definirá os classificados brasileiros da vela para os Jogos Olímpicos de Pequim, mas acabaram conseguindo terminar na primeira colocação geral da Seletiva Brasil de Vela.

A dupla teve o melhor desempenho entre as 12 duplas participantes, ficando em primeiro lugar em uma regata, e no segundo em outra, atrás de Lars Grael e Marcelo Jordão.

A segunda colocação geral até o momento é de Lars e Marcelo, com quatro pontos perdidos, seguidos por Reinaldo Conrad e André Lekszycki e Peter Ficker e Arthur Lopes, empatados com nove.

Apesar do bom resultado final, Scheidt velejou a maior parte do dia atrás, só conseguindo passar a dupla formada por Alan Adler e Ricardo Ermel no final da segunda regata.

"Conseguimos um bom começo, como planejado. Foi um dia de disputa intensa com o Alan Adler e o Ricardo Ermel, e o importante é conseguir uma boa média de resultados. Estamos na frente, mas essa vantagem não é nada que possa ser comemorada", disse Scheidt, que busca vaga na quarta Olimpíada da carreira, após as medalhas de ouro em Atlanta, em 1996, Atenas, em 2004, e de prata em Sydney, em 2000, todas na classe Laser.

"Vamos ter muita água pela frente. Somos considerados favoritos, mas não podemos vacilar", completou.

Pela classe Finn, o destaque é o carioca Eduardo Couto, que costuma competir pela classe Laser. Ele venceu uma regata e terminou em segundo na outra, ficando com a liderança na competição, com três pontos perdidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS