Jiu-Jitsu | Gabriel Sato | 09/11/2019 09h31

Campo-grandense se prepara para a Super Luta Black Belt de jiu-jitsu

Compartilhe:

A Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) se prepara para o último evento da modalidade no ano de 2019, e ele já tem data marcada para ocorrer. O Desafio Troféu Brasil MS Jiu-Jitsu acontece neste sábado (9), no Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS, e a competição terá em sua grade de programação a Super Luta Black Belt entre os competidores Thiago Lachi e Danis Biazi.

No jiu-jitsu desde 2013, Lachi fará uma luta 'casada' com Biazi, e está inscrito na categoria Faixa Preta Adulto +100kg. Com conquistas recentes dentro e fora de Mato Grosso do Sul, a tendência é que o lutador faça cerca de mais três lutas no octógono do desafio.

De acordo com Lachi, o esporte entrou na sua vida apenas por lazer, mas acabou se apaixonando pelo jiu-jitsu e conquistou bons resultados nas competições. "Comecei indo com meus pais como uma atividade física em família, já que todos estavam sedentários. Fui pegando gosto, competindo desde a faixa branca, ganhando bastante campeonatos, e tive destaque estadual todos os anos desde então".

Super Luta Black Belt entre Danis Biazi e Thiago Lachi (Imagem: Divulgação)

Ele revela que a paixão pela arte marcial japonesa é de família, e todos praticam a modalidade. "Meu pai é meu companheiro de treino, esse final de ano pega a faixa preta, minha mãe acabou lesionando há alguns anos e decidiu parar, ela era faixa azul. E minha esposa, que conheci em 2013, também treina jiu-jitsu na nossa equipe, e agora está na faixa roxa.

Para as últimas lutas em 2019, Lachi conta que o preparo e o foco precisam ser totais para finalizar o ano bem. "Venho me dedicado bastante nessas últimas semanas para essas lutas, minha expectativa é que meu esforço seja recompensado, saindo campeão e finalizando o ano de competições".

Thiago Lachi durante confronto de jiu-jitsu (Foto: Soanov Fotografias)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS