Kickboxing | Da Redação | 21/07/2021 13h51

Campeonato Estadual de Kickboxing teve a participação de 250 atletas de MS

Compartilhe:

No  último final de semana (17 e 18 de julho) foi realizada em Campo Grande a 12ª edição do Campeonato Estadual de Kickboxing. O evento teve a participação de 250 atletas do estado de Mato Grosso do Sul, além da presença de atletas de Mato Grosso e Paraná. 

As disputas foram divididas em 46 categorias, com atletas entre 6 e 17 anos, e adulto - masculino e feminino. O evento serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing previsto para acontecer em setembro, no Rio de Janeiro.

A competição recebeu o apoio da Fundesporte e da Subsecretaria da Juventude (SUBJUV) e contou presença do Presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, Paulo Zorello que também foi o ministrante do Exame de faixas preta.

Cursos

Paralelo ao campeonato, houve o Curso Arbitral Nacional com a formação de 30 novos árbitros, ministrado pelo diretor regional de arbitragem, José Rodolfo, de Mato Grosso, além da realização do Exame Nacional de Faixa Preta onde foram graduados 21 novos faixas preta de Kickboxing, sendo 5 do Mato Grosso, 1 do Paraná, 1 do Rio Grande do Sul e 14 de Mato Grosso do Sul.

Modalidade olímpica

Após mais de 20 anos em espera, o Kickboxing conseguiu do Comitê Olímpico Internacional (COI), no último dia 10 de junho, o reconhecimento e filiação da Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) como membro oficial. A entidade já tinha conseguido um reconhecimento provisório em 2018, mas agora passa a integrar o quadro de membros filiados, aguardando nos próximos ciclos a inclusão da modalidade nas competições continentais.

*Com informações da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS