Kickboxing | Da Redação | 14/06/2023 11h38

32ª Campeonato Brasileiro de Kickboxing aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho

Compartilhe:

O campeonato teve 1.456 inscritos, representando 19 estados brasileiros e certamente já pode ser considerado um dos melhores campeonatos brasileiros da modalidade. Organização, pontualidade e estrutura foram um diferencial do 32ª Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

Com mais de 1.500 atletas inscritos, Mato Grosso do Sul participou com uma delegação de 108 inscrições, 12 técnicos e quatro árbitros. No quadro geral de medalhas, Mato Grosso do Sul ficou com a sexta colocação; conquistamos 58 pódios, 18 ouros, 21 de prata e 19 de bronze. A sexta colocação geral do Estado.

Foi a melhor participação do Mato Grosso do Sul em eventos nacionais. Nossa melhor colocação tinha sido a oitava colocação geral em 2021.

A delegação de Mato Grosso do Sul contou com atletas de 14 cidades de MS: Campo Grande, Terenos, Anaurilândia, Maracaju, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Bataguassu, Itaporã, Caarapó, Ladário, Paranhos e Água Clara.

Sidinei Carmo conquista o bicampeonato brasileiro de Kickboxing

Com apoio de alguns empresários e amigos, o caarapoense Sidinei Carmo foi até a capital do Paraná e mostrou, mais uma vez, que deixará um legado na história do esporte de Mato Grosso do Sul, elevando o nome de Caarapó ao topo dos pódios.

A 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing (Brasileirão), aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho e foi organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) com apoio do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sidinei derrotou, com superioridade, os atletas do Rio de Janeiro e de Santa Catarina e foi campeão na modalidade Kick Light até 57kg. Sua técnica chamou a atenção de treinadores de outros estados e sobraram elogios da equipe do MS para Sidinei. Já na modalidade Light Contact até 57kg, o caarapoense ficou com a medalha de prata.

Em entrevista, o campeão afirmou: "Eu agradeço minha família, meus alunos e todos os amigos que me apoiam. Ser atleta de alto rendimento não é fácil. Sonho em um dia ver os jovens de Caarapó e de todo o Mato Grosso do Sul tendo a oportunidade de treinar kickboxing. O esporte mudou a minha vida e pode transformar a de muitos jovens. Estou muito satisfeito com meu resultado.”

Sem bolsa, sem patrocínio fixo e com muita dedicação, o jovem de 29 anos conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro e é a prova real de que é preciso investir no esporte para a juventude.

Os próximos eventos são:

Copa MS de kickboxing em duas etapas Campo Grande e Dourados, que servirá de seletiva para a Copa Brasil, que esse ano poderá acontecer em Campo Grande no Mato grosso do Sul no mês de setembro.

Em novembro atletas do Mato grosso do Sul e um Técnico estão classificados para o mundial de Kickboxing que acontece em Portugal.

E em dezembro temos atletas convocados para o Panamericano cadete, e o sul-americano adulto, que esse ano acontecerá em Foz do Iguaçu no Paraná.

 

Textos da federação e de Mariana Rocha

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS