Campo Grande (MS) - A equipe de handebol adulto do Independente, de São Gabriel do Oeste-MS, conquistou uma vaga na Fase Final do Campeonato Brasileiro de Clubes da 1ª Divisão Masculino, ao superar o time do Assemug/Goioerê-PR, numa melhor de três partidas, realizada na cidade paranaense, em disputa válida pela Fase Zonal deste Brasileiro. A disputa aconteceu de 13 a 15 de junho e terminou com duas vitórias para os sul-mato-grossenses e um empate.
Na primeira partida, realizada no dia 13 de junho, o Independente venceu por 22 a 15, com destaque para o artilheiro Samuel Gonçalves, do time de MS, que marcou sete gols. No segundo confronto, no dia 14, a partida terminou com um empate em 29 a 29, com artilharia de Ederson Oliveira (Assemug). No terceiro e último jogo, vitória do Independente - que valeu a classificação - por 24 a 17, com nova atuação de destaque de Samuel Gonçalves, que marcou oito gols.
A Fase Final do Brasileiro de Clubes 1ª Divisão acontece de 5 a 9 de agosto, na cidade de Belém (PA). No masculino, garantiram vaga dois times da Região Nordeste: Português / AESO, que foi o campeão, e Náutico, que ficou em segundo lugar. Na Região Sudeste, também se classificaram dois: o campeão SEL / Fandep, de São Paulo, e o vice, Força Jovem, do Espírito Santo. Nos outros zonais masculino, apenas os vencedores asseguraram vagas na fase final. Na Região Sul, se garantiu o Independente, do Mato Grosso do Sul, e na Região Centro, o Mega / Alpah, do Distrito Federal.
Resultados do Zonal Sul do Brasileiro:
13/06/2008
Assemug / Goioere 15 x 22 Independente (5 a 10)
Artilheiro: Samuel Gonçalves, do Independente, com sete gols
14/06/2008
Assemug / Goioere 29 x 29 Independente (13 a 13)
Artilheiro: Ederson Oliveira, da Assemug, com 11 gols
15/06/2008
Assemug / Goioere 17 x 24 Independente (11 a 8)
Artilheiro: Samuel Gonçalves, do Independente, com oito gols