Equipes de MS participam de competição nacional de vôlei adaptado

da redação - 22 de jan de 2025 às 08:45 105 Views 0 Comentários
Equipes de MS participam de competição nacional de vôlei adaptado Da Redação

Três equipes de Mato Grosso do Sul irão competir na fase nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, uma competição de vôlei adaptado destinada a pessoas com mais de 40 anos. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 26 de janeiro, em Palmas (TO). As equipes representantes do estado são o CCI Vovó Ziza, de Campo Grande, o Conssol, de Ponta Porã, e a seleção de Rochedo.

A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por 56 atletas com idades superiores a 40 anos e embarcou para Palmas na noite de segunda-feira (20). O técnico do CCI Vovó Ziza, Edivaldo Barbosa Lacerda, 55 anos, destacou a importância do esporte para essa faixa etária.

“Trabalhar com esses atletas é muito gratificante. No Vovó Ziza, temos equipes masculinas e femininas nas categorias 60+ e 70+. O vôlei adaptado traz benefícios significativos para a qualidade de vida deles, sempre com muita disposição e entusiasmo", afirmou.

O vôlei adaptado, modalidade criada no final do século 20, tem regras modificadas para atender aos atletas com mais de 40 anos. Entre as adaptações, o saque deve ser feito com a bola não ultrapassando a altura dos ombros, e jogadores próximos à rede não podem saltar para interceptar a bola.

Além disso, o passe pode ser realizado com ambas as mãos sem limite de tempo para execução. Cada time é formado por seis jogadores, assim como no vôlei tradicional.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.