Wrestling | Com Fundesporte | 16/10/2023 11h58

MS domina o wrestling nos JUBS 2023 e segue invicto

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul dominou as disputas do wrestling nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) pelo terceiro ano consecutivo. Na edição de 2023, em Joinville (SC), os quatro atletas que representaram o estado subiram no lugar mais alto do pódio. As lutas terminaram no último fim de semana.

Na competição, a delegação sul-mato-grossense é coordenada pela FUEMS (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul) e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). O evento, realizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), teve início em 8 de outubro e segue até o dia 21.

Desde que o wrestling, também conhecido como luta olímpica, foi introduzido no programa de modalidades dos JUBs em 2021, Mato Grosso do Sul não sabe o que é perder uma luta sequer. De lá para cá, foram 10 medalhas de ouro.

Neste ano, Amanda Lima Leal (-62 kg), Assíria Daniela Maurício da Silva (-53 kg), Paulo André Gonçalves da Silva (-74 kg) e Pedro Samuel Gonçalves da Silva (-86 kg) foram os medalhistas, todos pelo estilo livre. Levando o nome da Faculdade Estácio de Sá, de Campo Grande, os atletas foram orientados pelo técnico Agnaldo Pereira dos Santos.

“A cada ano aumenta mais o número de participantes e também o nível de dificuldade dos JUBs. Esperávamos lutas difíceis e foi assim aconteceu. É bom para o desenvolvimento dos nossos atletas e da modalidade de modo geral, mostra que está crescendo. É sinal que está sendo mais procurada por mais pessoas, que os atletas estão tendo continuidade, continuam estudando, em busca da formação acadêmica aliada ao esporte”, avaliou Agnaldo.

Para o treinador, a invencibilidade sul-mato-grossense nos tapetes é fruto do trabalho árduo dos atletas, que treinam todos os dias na academia RA Fitness & Combat, na Zona Norte da capital. “Trabalhamos para isso, com ritmo intenso. Não há outra forma de conseguir êxito a não ser com trabalho duro. Fiquei muito feliz pelas conquistas. Realmente esperava, conseguimos conquistá-las e para o ano que vem já vamos ter mais atletas representando o estado nos JUBs. Vamos aumentar o grupo e o objetivo é que tenhamos uma equipe completa, disputando mais categorias”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS