Wrestling | Com CG Noticias | 15/12/2023 10h14

Atleta campo-grandense conquista destaque no Campeonato de Wrestling

Compartilhe:

Mais um talentoso atleta de Campo Grande, beneficiado pelo Auxílio Atleta da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), brilhou em um importante evento esportivo, trazendo para a Capital, a classificação de 2º e 3º lugar do Campeonato Brasileiro de Wrestling, realizado em São José dos Campos, no dia 09 e 10 de dezembro. No campeonato, Gustavo Oliveira da Costa de 12 anos, disputou com mais de 10 atletas, em categorias distintas.

Entre outros títulos o atleta ele já possui 1º lugar em Cubatão-SP (Campeonato Brasileiro); 1º na Greco e na Livre, no Circuito Centro-Oeste (Brasileiro) em 2023, em Cuiabá; 1º lugar Circuito Regional em Cuiabá em 2022; 1º lugar Campeonato Etapa do Pequi; 1º Campeonato Brasileiro em Minas Gerais. O atleta treina todos os dias a modalidade. Gustavo disputa também a modalidade de Jiu-jitsu, ao qual também possui vários títulos.

“Foi bem difícil, o campeonato teve muitos atletas fortes disputando. Tive que perder muito peso para disputar, fiquei bastante ansioso. Disputei com atletas de outros estados que são fortes. O auxílio me ajudou com alimentação, hospedagem”, comentou Gustavo. A FUNESP, por meio do programa Auxílio Atleta, tem trabalhado para apoiar e incentivar os atletas de Campo Grande. Essa iniciativa proporciona recursos financeiros para que os atletas possam se dedicar integralmente à prática esportiva, treinando e participando de competições de alto nível.

“Foi bem difícil, o campeonato teve muitos atletas fortes disputando. Tive que perder muito peso para disputar, fiquei bastante ansioso. Disputei com atletas de outros estados que são fortes, mas consegui. O auxílio me ajudou com alimentação, hospedagem”, comentou Gustavo.

Dejair Rosa da Costa, pai de Gustavo, que acompanha nos campeonatos fala sobre as participações nos treinos. “A gente sofre demais de emoção. Falo sempre palavras para ele vencer. Oriento ele que ele tem que ter responsabilidade, de buscar sempre a vitória.”

Para o diretor presidente da Funesp, Maicon Mommad, o auxílio é fundamental para o desenvolvimento do atleta. “O auxílio financeiro para atletas em competições se torna importantíssimo para elevar o nível dos atletas. Os custos são altos para participar dessas competições e com esse benefício o atleta fica mais focado na competição”.

A Funesp, através do programa Auxílio Atleta, tem desempenhado um papel fundamental no apoio e incentivo aos atletas de Campo Grande. Esse programa oferece recursos financeiros para que os esportistas possam se dedicar integralmente às suas atividades esportivas, participando de treinos e competições de alto nível.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS