Turfe | Da redação/com Gazeta MS | 22/12/2014 14h29

Jóquei douradense retorna com duas vitórias

Compartilhe:

Campo Grande - Para alegria de seus inúmeros fãs, o jóquei douradense Marcos Mazini retornou ao turfe com duas vitórias na tarde/noite desta sexta-feira, 19 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. Após cumprir um período de nove meses de suspensão, o bridão mato-grossense assumiu 29 compromissos para os quatro programas do Jockey Club Brasileiro.

Logo na primeira reunião, na quinta prova da programação carioca, Marcos Mazini levou o castanho Jeux, do Stud Teljumafer e preparado por Vitor Lahass, de ponta a ponta ao disco, exibindo seu conhecido rigor nos metros finais para aparar o ataque do favorito Poderoso Weber (Stud Minion). Na sétima e penúltima prova, mostrando bastante disposição, Mazini levou o preferido do público apostador, Ximango do Sul, do Stud Guarajuba e treinado por José Antônio Lopes.

Nos próximos programas, salvo algum forfait, o jóquei, que conta com os excelentes serviços de Paulo Gama na captação de suas montarias e tem contrato de preferência com o Stud H&R, entrará na raia em mais 25 oportunidades – oito no sábado (20/12), dez no domingo (21/12) e sete na segunda-feira (22/12).

Pouca gente sabe que o douradense Marcos Mazini Cardoso, 29, Marcos Mazini é nascido em Dourados e iniciou suas atividades como atleta de uma das escolinhas mantidas pelo projeto Esporte Solidário, na época em que a Funced tinha como diretor-presidente Mauro da Cruz, no governo Braz Melo. Em 1997 estreou numa corrida de cavalos no Jóquei Clube de Dourados, próximo do bairro em que cresceu, Vila São Braz.

Sua primeira vitória se deu em 24 de dezembro de 1998 em Lagoa Bonita, lembra o pai Mauro José Cardoso. "Meu filho teve uma trajetória difícil na vida, mas nunca esmoreceu, é um vencedor por excelência, ele esta sempre ao nosso lado", garante Mauro ao falar do filho que começa ganhar notoriedade nacional e internacional na modalidade. O talento de Marcos Mazini contabiliza mais de 800 vitórias na carreira para orgulho dos pais Mauro e Luzinete, do irmão Elton (especial), da esposa Rafaela e dos filhos Vitória e Marcos Junior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS