Tênis | Da redação | 31/03/2005 18h49

Ricardo Mello fez uma bateria de exames hoje

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, o tenista Ricardo Mello passou pela bateria de exames focados na Medicina Preventiva e na Medicina do Esporte, do Sport Check-up, realizado pelo Hcor em São Paulo.
 
Cada vez mais preocupados em manter a saúde em dia, alguns esportistas fazem questão de passar pelo check-up periodicamente. Este é o caso de Ricardo Mello, que afirma ser sempre importante fazer este tipo de avaliação. "É importante fazer esse check-up geral para saber se está tudo em ordem, porque nós, jogadores, dependemos muito da parte física. Pretendo realizar estes exames pelo menos uma vez por ano para acompanhar também o meu desempenho", disse.
 
O atleta, que ficará três semanas no Brasil antes de viajar para a disputa do Torneio de Huston, nos Estados Unidos, sentiu uma dor no pulso no final do ano passado, que continua a incomodar. E por essa razão resolveu fazer o Sport Check-up para não ter mais nenhuma surpresa. "É importante tratar e cuidar bem do corpo, que é a nossa ferramenta", concluiu Mello.
 
O médico Samir Daher, que acompanhou o tenista durante os exames, contou que esta é a primeira vez que Mello passa por uma bateria de testes tão completa e que o atleta costuma fazer apenas exames periódicos. "Tivemos a idéia de fazer o Sport Check-up por causa da dor que ele vinha sentindo no pulso. Achamos melhor fazer os exames para saber se está tudo bem", explicou Daher.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS