Tênis | Com Prefeitura de Costa Rica | 26/11/2023 06h11

Conheça os campeões da 1ª edição do On Court de Tênis de Costa Rica

Compartilhe:

No último fim de semana, Costa Rica, sediou a primeira edição do On Court de Tênis no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa. O evento contou com a participação de 80 atletas dos municípios de Costa Rica, Cassilândia e Chapadão do Sul/MS, além de Chapadão do Céu e Mineiros/GO. A premiação total distribuída entre os vencedores foi de R$ 2 mil.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, comentou sobre o sucesso do evento e a importância do incentivo ao esporte na cidade. Ele destacou a parceria entre a prefeitura municipal, o Costa Rica Esporte Clube (CREC), o Projeto Forjando Campeões e a On Court - Tênis e Beach, que possibilitaram a realização do torneio.

"Estamos muito felizes com o resultado do 1º On Court de Tênis de Costa Rica. Essa competição é fruto do esforço conjunto de diversas entidades e do nosso compromisso em fomentar o esporte em nossa região. O tênis vem crescendo cada vez mais em nosso município e eventos como esse promovem o desenvolvimento dos atletas locais", afirmou o prefeito.

O secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, ressaltou a importância do torneio para o turismo local e para a divulgação do município. "O Parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa é um local maravilhoso, uma verdadeira joia de nossa cidade. Eventos esportivos como esse atraem turistas e movimentam a economia local. Estamos trabalhando para fortalecer o turismo e o esporte em Costa Rica", afirmou o secretário.

Durante os três dias de competição, os atletas de Costa Rica tiveram excelente desempenho, conquistando ótimos resultados em diversas categorias. Destaque para Rian Prediger, que se sagrou campeão na categoria 16 anos.

O objetivo do evento foi incentivar a prática do tênis na cidade e região, proporcionando uma competição para os tenistas locais. A realização do evento foi através de uma parceria entre a organização On Court – Tênis e Beach, a Prefeitura Municipal de Costa Rica, o Costa Rica Esporte Clube (CREC), o Projeto Forjando Campeões e a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA).

De acordo com Thallys Almeida Moreira, o tênis tem ganhado cada vez mais adeptos em Costa Rica, tanto entre adultos quanto crianças, principalmente entre os alunos do Projeto Forjando Campeões, que é uma iniciativa da On Court – Tênis e Beach em parceria com a Prefeitura Municipal de Costa Rica.

“O evento realizado no último fim de semana é apenas o primeiro de muitos que estão previstos para este ano. Além de competições de tênis, também estão programados eventos de Beach Tennis”, argumentou.

Os atletas de Costa Rica foram destaque no torneio, conquistando excelentes resultados em diversas categorias. Túlio Moura foi finalista na 2ª Classe, enquanto Patrícia Viscardi alcançou a final no Feminino. Estevão Peretti foi finalista na categoria Acima de 35 anos, Valentina Perez chegou à final na categoria 12 anos, Caio Ferreira foi finalista na categoria 14 anos, e Rian Prediger sagrou-se campeão na categoria 16 anos.

Confira a classificação final do 1º On Court de Tênis de Costa Rica:

- 1ª Classe: Campeão: Emerson Figueiredo e vice-campeão: Rudson Machado;

- 2ª Classe: Campeão: Andrei Flesch e vice-campeão: Túlio Moura;

- 3ª Classe: Campeão: Kawah Luchetti e vice-campeão: Gustavo César;

- 4ª Classe: Campeão: Ilton Marques e vice-campeão: Jackson Freitas;

- Feminino: Campeã: Isadora Paniago e vice-campeã: Patricia Viscardi;

- Acima de 35 anos: Campeão: Delvi Flores e vice-campeão: Estevão Peretti;

- Tennis 10S: Campeão: Heitor Oliveira e vice-campeã: Anna dos Anjos;

- 12 anos: Campeão: Gabriel Assis e vice-campeã: Valentina Perez;

- 14 anos: Campeão: Davi Goulart e vice-campeão: Caio Ferreira;

- 16 anos: Campeão: Rian Prediger e vice-campeão: Henrique Follmann.

A competição foi um sucesso e promoveu a integração entre os praticantes de tênis da região. O On Court – Tênis e Beach continuará investindo no esporte na cidade de Costa Rica, proporcionando mais eventos ao longo do ano e estimulando o crescimento da modalidade entre os moradores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS