Tênis | Da redação | 01/04/2005 16h11

José Pereira Jr garantiu presença no Circuito Unimed

Compartilhe:

O tenista José Pereira Jr, n°1 nos rankings sul-americano e brasileiro de 14 anos, vai disputar o Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro em Joinville, Santa Catarina, a partir da próxima segunda-feira. O tenista paranaense já confirmou presença e sai como o principal favorito ao título da categoria na competição que tem o status de ser uma das melhores e maiores do País.

Pereira Jr conquistou seis títulos de simples e um de duplas em sete etapas disputadas no Circuito Cosat, inclusive o do Banana Bowl, evento mais importante da gira sul-americana. O atleta só não participou da Copa Gerdau por causa de uma lesão no joelho. Mas já está totalmente recuperado e pronto para o torneio em Joinville.

Integrante do Instituto Tênis, Júnior, como é chamado pelos companheiros de equipe, mora em Balneário Camboriú e treina em Itajaí e quer jogar o Unimed de olho nas premiações, principalmente a participação no mundial juvenil da Espanha, oferecida pela Head/ Penn - Brasil aos primeiros do ranking do circuito, que jogam com as raquetes HEAD, após cinco etapas.

José Pereira já ganhou, no Circuito Cosat, o direito de representar o continente na gira européia, a partir de maio, e por isso, vai disputar todas as etapas do Unimed que conseguir, antes de embarcar para a Europa.

Além de Júnior, a etapa de Joinville do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro vai contar também com a presença do líder do ranking nacional dos 16 anos, Ivan Machado e das segundas colocadas na lista brasileira dos 12 anos, Gabriela Ce, e dos 16, Lílian Ferreira, entre outros 15 top ten. Destaque também para Bianca Spinassi, que vem embalada pela conquista do título dos 16 anos na Copa Gerdau.


Qualifyng
Começa nesta segunda-feira, com 54 jogos, o qualifying masculino e feminino do Circuito Unimed, em duas sedes: Joinville Tênis Clube e Embraco. A programação começa às 8h30.

Com abrangência nacional desde 2004, o circuito, que inicialmente era realizado apenas em Santa Catarina, nesta temporada promete agitar diversas cidades do País. A idéia é viabilizar a participação de atletas de outras localidades, elevando, assim, ainda mais o nível da competição.

O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn - Brasil, CBT, Revista Tennis View e das Federações de Tênis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS