MMA | Da redação/com Dourados Agora | 25/11/2013 10h25

Lutador douradense se classifica para Seletiva Nacional de MMA

Compartilhe:

Dourados (MS) - O douradense Olívio Acosta “Paraguaio”, representante da academia de artes marciais NineNine (99), conquistou seu objetivo e avançou à Seletiva Nacional de MMA que vai acontecer em abril do ano que vem, no Rio de Janeiro. Durante este final de semana, 23 e 24, ele participou da etapa regional realizada em Goiânia (GO), que classificou os quatro melhores lutadores de cada categoria.

Após vencer o primeiro combate, o sul-mato-grossense chegou à final na categoria peso pena (até 65,7 kg), mas acabou derrotado. Independentemente do resultado, o desempenho dele foi elogiado pelo técnico Fernando Walevein, que exaltou a classificação inédita para o Mato Grosso do Sul. “Olívio é um atleta que não tem medo de lutar; quando fica cara a cara com o oponente, dá tudo de si”, disse Walevein.

Segundo o treinador, Paraguaio sofreu por causa do desgaste físico recorrente da longa viagem e do pouco tempo de preparação (ele foi comunicado que havia sido escolhido para participar da seletiva na segunda-feira, 18 de novembro, e já na quinta-feira estava viajando). “Embora ele viesse treinando regularmente, não teve um tempo hábil para se preparar corretamente para este tipo de evento. Agora, como a etapa nacional acontece apenas em 2014, vamos fazer trabalhos específicos”, explicou.

Neste evento o atleta participou de um mini Grand Prix, que deve ser o mesmo padrão de disputa da Seletiva Nacional que vai definir os integrantes da Seleção Brasileira de MMA a disputar o Mundial 2014 de Las Vegas, nos Estados Unidos. A derrota deste final de semana foi a primeira da carreira promissora de Olívio; agora, ele contabiliza nove lutas, sendo que oito delas são vitórias. “Um fator que nos deixou orgulhosos foi que Carlão Barreto, ex-lutador e agora comentarista do Canal Combate/SporTV, engrandeceu a participação de Olívio, dizendo que ele tem grandes chances de integrar a seleção”, concluiu Walevein.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS