MMA | Da redação/com O Estado MS | 04/09/2013 11h02

Lutador de MS vai ensinar técnica de jiu-jitsu à estrela do UFC

Compartilhe:

Miranda (MS) - O professor e lutador de jiu-jítsu, Alan Régis, o “Tatuapu”, 28 anos, embarca neste fim de semana, 7 e 8, para Salvador (BA) para fazer parte da equipe de treinamento de Júnior Cigano. O brasileiro se prepara para a revanche contra o norte-americano Cain Velásques, na disputa pelo cinturão do peso-pesado do UFC, marcada para o dia 19 de outubro, em Houston, nos Estados Unidos.

Tatuapu, como é conhecido, foi convidado por indicação do também sul-mato-grossense Gleison Silva Abreu, o “Mamute”. O pentacampeão brasileiro de boxe está desde o fim de agosto fazendo parte da equipe de “camp” que é formada por mestres de diversas artes marciais como muay thai, jiu-jítsu e wrestling. Para o lutador, a experiência de treinar um dos grandes nomes do UFC mundial será enriquecedor e também um desafio na carreira. “Vai ser uma experiência sensacional. Mais de um mês de completo aprendizado. Ele, (Cigano) é um cara muito forte. Mas eu tenho ciência da minha capacidade. Estou treinando forte, principalmente a parte física. Não será nada fácil levantar um cara de mais de 100 kg como ele, mas eu sei da minha capacidade”, disse.

Será a primeira vez que o lutador do Estado vai trabalhar ao lado de Júnior Cigano. Tatuapu vê o momento como uma oportunidade de ingressar no MMA. “É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho. Uma vitrine, mesmo. Já fiz algumas lutas no MMA, e a partir daí, posso usar essa experiência como um passo à frente para entrar no esporte. O MMA hoje no Brasil é como o futebol. Existem muitos talentos, mas que não são reconhecidos porque não são vistos. E essa pode ser a oportunidade de sair da zona do desconhecido e começar a despontar no esporte” diz o lutador.

Tatuapu é natural de Miranda (a 194 quilômetros de Campo Grande) e coleciona diversos títulos no jiu-jítsu. O faixa-preta já foi tricampeão brasileiro, campeão pan-americano, europeu e mundial

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS