Lutador de Amambai conquista vaga para o Mundial de Kung Fu em Cingapura
Amambai (MS) - Aconteceu nesse final de semana em São Paulo, capital, o America´s Cup de Kung Fu Kuoshu, evento que esse ano substituiu o Campeonato Brasileiro e seleciona os dois melhores atletas de cada modalidade para o Mundial de Cingapura que acontecerá o ano que vem.
O evento contou com a participação de aproximadamente 500 atletas de vários estados do Brasil como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo, além de outros países como Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai.
O atleta e professor da Academia Dragões de Fogo de Amambai representou o Mato Grosso do Sul em três modalidades na principal categoria da competição, a categoria adulto avançado, onde participam somente atletas com mais de quatro anos de experiência. Egberto conquistou o quarto lugar em formas de mãos-nuas, uma medalha de bronze em formas com armas longas e uma medalha de prata em formas com facão, arma curta, conquistando assim o direito a uma vaga para o Mundial do ano que vem na modalidade formas com armas curtas.
“Foi uma atuação muito boa para quem tem que dar aulas todos os dias e quase não tem tempo para treinar. Agora é esperar essa possível convocação para a Seleção Brasileira e depois correr atrás de recursos para poder participar da competição fora do país”.
O atleta amambaense contou com apoio da Fundesc, Dr. Bandeira, Sicred e Salum e Verom Comércio de Cereais, mas principalmente dos amigos que venderam e compraram pizzas para completar o dinheiro necessário para a viagem.
Eventos como esse são caros, especialmente para atletas avançados, os quais geralmente participam de várias modalidades, e sem o apoio dos patrocinadores fica inviável para a maioria dos atletas a sua participação em eventos nacionais e internacionais.
“Agradeço a todos os meus patrocinadores pelo voto de confiança e espero sempre poder retribuir da melhor forma possível.”
-
Prefeitura de Dourados oferece vagas para projeto esportivo de voleibol
Prefeitura de Dourados oferece vagas para projeto de voleibol
-
EVAM: um trabalho comprometido com o desenvolvimento humano e esportivo
Adilson Machado iniciou sua trajetória no vôlei ainda na adolescência, em sua cidade natal no Rio Grande do Sul
-
Prefeitura oferece mais esportes com treinos de futsal e futebol para adultos
Prefeitura oferece mais esportes com treinos de futsal e futebol para adultos
-
Judô Clube Rocha traz medalhas do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21
Representando o Judô Clube Rocha, atletas da categoria sub-18 participaram das disputas
PARCEIROS
- Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025
- Vôlei Prefeitura de Dourados oferece vagas para projeto esportivo de voleibol Com foto Com vídeo
- Vôlei EVAM: um trabalho comprometido com o desenvolvimento humano e esportivo Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura oferece mais esportes com treinos de futsal e futebol para adultos Com foto Com vídeo
- Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025
- Judô Judô Clube Rocha traz medalhas do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil