Atletas de Nova Andradina partem para o Campeonato Mundial de Kung Fu
Nesta sexta-feira (18), o grupo de atletas de Kung Fu Wushu de Nova Andradina embarcará para a China, onde participarão do prestigioso Campeonato Mundial da modalidade. O evento esportivo, que reúne competidores de diversas partes do mundo, será uma oportunidade única para as atletas representarem a cidade e o país em uma competição de alto nível.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael), que disponibilizaram uma ajuda de custo no valor de R$31.635,00, viabilizando assim a participação no campeonato internacional. O termo de fomento foi assinado entre o município e a Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, no intuito de incentivar e apoiar o desenvolvimento esportivo local.
Durante uma reunião realizada no gabinete do prefeito, autoridades destacaram a relevância do esporte na formação de caráter e na promoção da cidadania entre os jovens. Gilberto Garcia ressaltou o empenho da cidade em promover projetos esportivos e enalteceu a quantidade de iniciativas e apoio ao esporte em Nova Andradina.
Gilberto Garcia também enfatizou que as atletas representam não apenas a cidade, mas também um ideal de esforço e dedicação que inspira toda a comunidade. A preparação das atletas foi conduzida com rigor, visando o alto rendimento esportivo e a busca pelo sucesso em um campeonato de nível internacional.
José Roberto Valadares, professor do projeto de artes marciais da Funael, frisou que como profissional da área, fica muito feliz em enviar duas alunas do projeto e três meninas de Nova Andradina. Layla, Lorena e Ana foram treinadas por Valadares, sendo que as duas atletas do projeto da Funael, Layla e Lorena, estão há apenas dois anos na prática do esporte.
Segundo Willian Morais, diretor da Funael, apenas 4 atletas do Brasil foram selecionados na categoria infantil, e saber que 3 desses nomes são nova-andradinenses é motivo de muito orgulho. Willian ainda agradeceu o Governo Municipal e Secretaria de Educação pelo apoio ao projeto e por viabilizar os valores.
“São mais de R$ 30 mil, sabemos que esse tipo de investimento é algo novo. Com o valor disponibilizado, as passagens aéreas foram garantidas às meninas. Ademais, o restante do valor arrecadado foi conquistado por elas mesmas, por meio de rifas, eventos e demais vendas. Só temos a agradecer ao governo municipal e parabenizar esses jovens talentos, que certamente irão brilhar no Mundial”, destacou o diretor da Funael.
Para Giuliana Másculi, secretária de Educação, o Mundial na China é uma oportunidade para as atletas aprimorarem suas habilidades, adquirirem experiência internacional e representarem o Brasil em uma competição de destaque. Ainda, a secretária destacou que o momento deve ser aproveitado pelas jovens atletas: “Ganhar é muito bom, mas participar e poder viver esse momento é muito mais! Vivam essa experiência e representem com orgulho Nova Andradina”, finalizou Giuliana.
-
Lutadores de Naviraí conquistam boas posições em interestadual de artes marciais
Lutadores de Naviraí conquistam boas posições em interestadual de artes marciais
-
Quarterback do Cobrarés fala sobre evolução do Flag Football no Brasil
Lica Lira, quarterback do Cobrarés Flag Football, compartilhou sua relação no esporte
-
Atletas do Tubarões Handebol são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Master
Campo Grande segue marcando presença no cenário esportivo nacional
-
“Festa do Peixe”: Inscrições abertas para a etapa de Selvíria do “Tucuna Free”
“Festa do Peixe”: Inscrições abertas para a etapa do “Tucuna Free”
PARCEIROS
- Sexta-feira, 21 de Março de 2025
- Artes Marciais Lutadores de Naviraí conquistam boas posições em interestadual de artes marciais Com foto Com vídeo
- Flag Football Quarterback do Cobrarés fala sobre evolução do Flag Football no Brasil Com foto Com vídeo
- Handebol Atletas do Tubarões Handebol são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Master Com foto Com vídeo
- Domingo, 23 de Março de 2025
- Pesca “Festa do Peixe”: Inscrições abertas para a etapa de Selvíria do “Tucuna Free” Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil