Judô | com prefeitura de Aquidauana | 23/11/2022 11h15

Prefeitura de Aquidauana promoveu Festival de Judô com 100 crianças

Compartilhe:

O Ginásio Poliesportivo de Aquidauana foi mais uma vez palco de um grande evento, na última sexta-feira (18.11). Desta vez, foi o Festival de Judô, com a participação dos alunos dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social.

Demonstrações de algumas técnicas do Judô, dentre elas o Kata, cabo de guerra, e o ápice do festival que foram as lutas (leia-se Randori), sendo essas separadas por grupos, levando em consideração peso e altura.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, em parceria com o 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão e com o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.

Reunindo mais de 100 crianças, dentre elas do Pelotão Esperança, do Bombeiros do Amanhã, entre outros alunos-atletas, o festival contou com a presença de pais, familiares e autoridades, dentre elas, a secretária de Assistência Social - Josilene Rosa, vereador Clériton Alvarenga, Rose Bossay (representando a primeira-dama Maria Eliza), Sargento do 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão - Robson Gatto, Cabo do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros – Hermes Alexandre Toledo.

"Conseguir transmitir um pouco da essência e disciplina do judô para essas crianças, por meio dos projetos, é gratificante. A gente vê uma melhora grande, seja na parte física ou na disciplina, de respeito ao próximo. O projeto social não visa só as crianças, ele visa a qualidade de vida de toda família. ”, enfatizou o Sgto. Gatto.

É válido lembrar que os treinos de judô para os alunos do Bombeiros do Amanhã acontecem todas as quartas-feiras, na Academia Top Fight, localizada na Pandiá Calógeras, sob a orientação do educador físico e sensei Osvaldo Benevides Junior.

Já os do projeto Pelotão Esperança, são realizados no próprio Exército, uma vez na semana, com duração de 2 horas de treino, também ministrado pelo sensei Osvaldo Benevides Junior.

“O judô de Aquidauana é o mesmo de todo Brasil, temos mostrado resultado. Temos 3 alunos que já competiram Campeonato Brasileiro. Fazemos nossa parte e o aluno precisa fazer a dele, acreditar”, finalizou com incentivo o Sgto Gatto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS