Judô | Com Prefeitura de Corumbá | 24/10/2023 11h26

Atletas de Corumbá faturam 19 medalhas na Copa Moura de Judô

Compartilhe:

Os atletas do Programa Geração Olímpica da modalidade de judô participaram nesse final de semana da Copa internacional de Judô, em Campo Grande, competição válida pelo Circuito Estadual da modalidade.

A disputa foi realizado no ginásio do Guanandizão e contou com a participação de mais de 600 atletas de todo nosso Estado, além do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, do Paraguay e da Argentina.

“Os atletas representaram muito bem a nossa região pantaneira, trazendo para Corumbá o total de 3 medalhas de ouros, 2 de pratas e 14 de bronze, além de vários outros competidores do Programa que lutaram muito bem, mesmo não conseguindo pódio”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Marcelo Araújo.

Na modalidade judô, os treinamentos do Geração Olímpico acontecem na sede do Corumbaense Futebol Clube. Para o sensei Luiz Paulo Ribeiro, os resultados demonstram o empenho dos alunos e a qualidade dos treinos.

“Ainda é o inicio de um trabalho e os resultados já estão aparecendo. Ver nossos atletas subindo ao pódio em eventos desse porte reforça que estamos trabalhando no caminho certo, O judô é claro não é somente medalha, mais sim respeito, educação e principalmente superar limites”, afirmou o treinador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS