Esportes Radicais | Lancepress! | 23/01/2006 08h52

Brasil garante vaga na Olimpíada de Inverno no bobsled

Compartilhe:

A equipe brasileira de bobsled se classificou para a disputa dos Jogos de Inverno, que serão disputados na cidade italiana de Turim, na Itália, em fevereiro deste ano.

Neste domingo, a equipe ficou com a medalha de ouro na Challenge Cup, realizada em Konigssee, na Alemanha, e que equivale à segunda divisão contando com países das Américas, Oceania e Ásia.

Os brasileiros que representarão o país na Itália no bobsled serão Ricardo Raschini, Matheus Inocêncio, Edson Luques Bindilatti, Eric Maleson, Armando Santos, Max William e Marcio da Costa.

Os atletas brasileiros ficaram com a primeira colocação na disputa com os tempos de 51s04 e 51s24, seguidos da Nova Zelândia, que fechou com 51s02 e 51s68. A terceira posição ficou com os australianos, que cruzaram a linha de chegada em 51s49 e 51s98.

Além da equipe, cinco brasileiros também estarão competindo na Itália em outras categorias, como Nikolai Hentsch (Downhil e slalom), Jaqueline Mourão (cross country), Mirella Arnhold (esqui alpino) Isabel Clark (snowboard) e Hélio Freitas (cross country).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS