Esportes Radicais | Com Isis Moretti | 09/02/2022 07h28

Inscrições para o 4º Rally Minas Brasil seguem abertas

Compartilhe:

As inscrições para a quarta edição do Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – seguem abertas pelo site www.rallymakers.com.br, e o participante pode escolher entre as categorias motos, quadriciclos, UTV’s e carros. A disputa abre a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Country CBM e CBA, entre os dias 09 e 12 de março, na cidade de Araxá (MG). 

Entre os participantes confirmados está um dos principais nomes do motociclismo nacional: o piloto Jean Azevedo – 33 anos de carreira, e que desde 2013 faz parte da Honda Racing. “Estou treinando forte nessa pré-temporada para chegar ao Rally Minas Brasil bem-preparado e, quem sabe, conquistar a vitória e começar o campeonato com uma boa pontuação”, disse ele, que estreará no Rally Minas Brasil e acelerará uma Honda CRF 450RX. 

Azevedo soma diversos títulos, sendo os principais: deca campeão Brasileiro de Rally Cross Country; sete vezes campeão do Sertões na categoria motos (1995, 2000, 2002, 2004, 2005, 2015, 2017); além de 18 participações no Rally Dakar – bicampeão categoria Production (1997 e 2003) e campeão categoria Super Production (2011). 

O 4º Rally Minas Brasil terá cerca de 500 quilômetros, divididos em duas especiais – trecho cronometrado. De acordo com o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, a região de Araxá tem um bom desnível altimétrico e estradas sinuosas bem interessantes para uma prova de rally cross-country. “O trajeto será bem variado, com subidas e descidas em áreas de serras e setores agrícolas, alternando trechos de alta e baixa velocidade. Estamos constantemente percorrendo as Especiais, checando as passagens de água, conversando com os moradores, planejando o trabalho da equipe técnica nos fechamentos. As especiais serão extremamente exigentes, tanto no conjunto mecânico quanto no preparo físico dos competidores”, esclarece Bentivoglio. 

Tradição no esporte 

A Rallymakers tem experiência de 25 anos na organização de provas e, por esse motivo, tem muita credibilidade no universo do esporte a motor fora de estrada, sendo responsável também por provas históricas como o Rally Barretos e o Rally do Espírito Santo. Desde a década de 1990 já fizemos enduro, motocross, trial, cross-country e mountain bike. A partir de 2002, o foco principal se manteve no rally cross country e nos bajas”, conta Bentivoglio. 

Para quem ainda não se inscreveu, dá tempo de garantir uma vaga na prova de Araxá. Basta acessar www.rallymakers.com.br e alinhar-se no grid ao lado dos maiores pilotos do país. 

Programação

O 4º Rally Minas Brasil começa no dia 09 de março, com a abertura da área de boxes e as vistorias técnicas e administrativas. No dia 10, os participantes fazem o shakedown, o prólogo – definição da ordem de largada para a 1ª etapa – e largada promocional (apresentação e saudação ao público). Nos dias 11 e 12, é hora de ligar os motores e acelerar fundo em busca do menor tempo na competição. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS