Copa dos Campões | Lucas Castro – Fundesporte | 22/06/2022 10h30

Coxim prepara-se para receber a Copa dos Campeões em 4 modalidades

Compartilhe:

Coxim será a casa do esporte escolar em Mato Grosso do Sul entre os dias 29 de junho e 8 de julho. O município ajusta os últimos detalhes para receber a Copa dos Campeões, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. O torneio, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), reúne as melhores equipes do basquetebol, handebol, futsal e voleibol, que participaram dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Serão duas etapas. A primeira terá disputas de basquetebol e futsal, de 29 de junho a 3 de julho. Na sequência, de 4 a 8 de julho, acontecerão os jogos de handebol e voleibol. As partidas vão ocorrer nos ginásios Ademir Mochi, Fernando Fontoura, na Fundação Educacional de Coxim (FEC) e na Escola Municipal Marechal Rondon.

Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica. “É com prazer imenso que levamos a Copa dos Campeões para Coxim que, além de movimentar o esporte, fomenta a economia e o turismo local”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. Ao todo, 10 hotéis vão abrigar as delegações.

Coxim volta a receber uma competição escolar da Fundesporte após quatro anos. “Nós estamos a todo vapor fazendo os últimos ajustes nas quadras. A expectativa é muito grande e estamos muito feliz de receber os jogos. Coxim está de portas abertas para receber as delegações que vêm representar seus municípios”, afirma a gerente de esportes do município, Thaila Borges.

As equipes campeãs da Copa, em cada modalidade, vão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro. O formato da competição é por seleções, ou seja, uma mesma equipe pode ser composta por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS