Copa do Brasil | Com Prefeitura de Costa Rica | 31/01/2024 10h24

Costa Rica vai encarar o América-RN na Copa do Brasil

Compartilhe:

A cidade de Costa Rica, se prepara para receber um grande confronto na Copa do Brasil. O atual campeão do estado, Costa Rica Esporte Clube (CREC), conheceu seu adversário para a estreia na competição: o América/RN. A partida única será realizada no Estádio Laertão, em Costa Rica/MS.

O sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2024 foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, dia 30 de janeiro. Além do Costa Rica, o Operário, vice-campeão em 2023, também representa o Mato Grosso do Sul no torneio. O CREC está dentro da chave 14 do Grupo 28. Já o Galo caiu no grupo 19, da chave 10, e vai enfrentar o Operário Paranaense.

Os jogos da primeira fase serão disputados entre os dias 21 e 28 de fevereiro, com as datas exatas a serem divulgadas posteriormente pela CBF. No caso de classificação para a segunda fase, o Costa Rica enfrentará o vencedor do confronto entre São Luiz/RS e Ituano/SP. Já o Operário, se passar para a próxima fase, visita o vitorioso entre Villa Nova-MG ou Aparecidense-GO.

O América/RN tem a vantagem do empate devido à sua melhor posição no ranking nacional de clubes. Portanto, a Cobra do Norte tem a obrigação de vencer para garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O América Futebol Clube, também conhecido como América de Natal, tem 108 anos de existência, é uma agremiação poliesportiva com sede na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Fundado em 1915 por um grupo de jovens estudantes, comerciários e servidores públicos, o clube é um dos mais representativos do estado em competições nacionais e regionais.

A Copa Betano do Brasil também teve seus confrontos sorteados nesta terça-feira. A competição contará com a participação de 80 clubes na primeira fase, que foram divididos em oito potes de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. Os jogos também serão disputados em partida única, com o time visitante tendo a vantagem do empate.

A Copa Betano do Brasil de 2024 terá a presença de nove equipes estreantes, incluindo Água Santa-SP, Amazonas-AM, Audax-RJ, Capital-TO, Grêmio Sampaio-RR, Itabuna-BA, Manauara-AM, Olaria-RJ e Petrolina-PE.

O sorteio dos confrontos foi um momento importante para o futebol brasileiro, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ressaltou a importância da competição e anunciou que a premiação para a edição de 2024 será ainda maior do que a do ano anterior.

A partir da terceira fase, os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, e 12 equipes se juntarão à competição, incluindo clubes como Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará, Goiás, Vitória, Athletico e o atual campeão, São Paulo.

Com expectativa de grandes jogos e muita emoção, a Copa do Brasil promete agitar o futebol brasileiro em 2024.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS