Copa do Brasil | Com Federação de Futebol MS | 30/01/2024 10h06

CBF define adversários de Costa Rica e Operário na Copa do Brasil

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza, nesta terça-feira (30), às 14h (MS), o sorteio dos confrontos na primeira fase da Copa do Brasil. Representantes de Mato Grosso do Sul na competição, Costa Rica EC e Operário FC, finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2023, vão conhecer os adversários que enfrentam nos jogos que acontecem entre 21 e 28 de fevereiro. O evento acontece na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e contará com transmissão ao vivo pelo canal CBF TV no YouTube.

CREC e Galo estão entre os 80 clubes desta fase inicial da competição e o sorteio, além dos 40 confrontos, define também os mandantes das partidas da segunda fase. A Copa do Brasil tem mais 12 clubes previamente classificados que entram na disputa na terceira fase.

Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no Ranking, que são os casos dos times sul-mato-grossenses. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante tem a vantagem do empate.

Pela participação na primeira fase, Costa Rica e Operário garantem aproximadamente R$ 750 mil. Se chegarem à segunda fase, o valor da cota sobe para cerca de R$ 900 mil.

Possíveis Adversários

Para o sorteio, os 80 clubes são divididos em oito potes, definidos de acordo com a posição de cada no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Assim, o Operário está no pote F e enfrenta, na primeira fase, um dos times do pote B, formado por Juventude-RS, Sport-PE, CRB-AL, Criciúma-SC, Sampaio Corrêa-MA, Tombense-MG, Ituano-SP, ABC-RN e o Operário-PR, adversário do ano passado. Em 2023, o Galo jogou contra o time de Ponta Grossa e venceu por 1 a 0 no Estádio Jacques da Luz.

Já o Costa Rica está no pote G e joga, na primeira fase, contra um dos times que estão no pote C, formado por Botafogo-SP, Brusque-SC, Paysandu-PA, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Brasiliense-DF, América-RN e Aparecidense-GO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS