Artes Marciais | Com Prefeitura de Nova Andradina | 21/03/2024 12h26

Atletas de Nova Andradina se destacam em Campeonato de Artes Marciais

Compartilhe:

Atletas de Nova Andradina mostraram todo o seu talento no 34º Campeonato Internacional de Artes Marciais, realizado no último final de semana na cidade de Santa Helena, PR. Destacando-se entre os competidores, Raison Ozemar e Layla Ketelen brilharam ao conquistarem a primeira colocação em suas respectivas categorias, trazendo para casa medalhas de ouro.

Competindo contra atletas de 28 cidades de seis estados brasileiros e dois países fronteiriços, os representantes de Nova Andradina demonstraram técnica, determinação e garra. Na modalidade Sanda, Raison estreou com maestria, assegurando o primeiro lugar ao superar seus adversários.

Já Layla, mesmo enfrentando contratempos, como a quebra de sua arma durante a apresentação, a atleta superou a adversidade e alcançou o topo do pódio em “Mãos Livres”, bem como o segundo lugar na categoria “Armas Espada”.

Segundo o diretor da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), Willian Moraes, os talentosos atletas fazem parte do Projeto de Treinamento Escolar Desportivo da Funael, sob a orientação do professor Sifu Valadares. “O sucesso alcançado pelos atletas Raison e Layla no Campeonato Internacional é um testemunho do excelente trabalho realizado pelo projeto e pela dedicação dos próprios atletas”, sublinhou.

Agora, com os olhos voltados para novos desafios, três atletas do Projeto de Treinamento Escolar Desportivo da Funael se preparam para a seletiva da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu, a qual foram convocados e que será na cidade de Campinas/SP. Nessa etapa, eles disputarão vagas para representar o Brasil nos campeonatos Sul-americano e Panamericano.

O Projeto de Treinamento Escolar Desportivo da Funael visa promover o desenvolvimento esportivo de jovens atletas, proporcionando-lhes treinamento de alta qualidade nas diversas modalidades esportivas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS