Portuguesa vence Coxim e define classificados do Grupo A

com federação de futebol ms - 19 de fev de 2024 às 12:52 103 Views 0 Comentários
Portuguesa vence Coxim e define classificados do Grupo A Foto: @eduardofotoms

A Portuguesa voltou a vencer no Campeonato Sul-Mato-Grossense e definiu os classificados no Grupo A. Neste domingo (18), a Lusa recebeu o Coxim, em Sidrolândia, e venceu por 2 a 1, embaixo de muita chuva. David e Raylan marcaram os gols do time verde e vermelho, com Caio descontando tudo no primeiro tempo.

Na outra partida da chave, no sábado (17), o Costa Rica bateu o Náutico por 2 a 0, gols de Tony Love e Felipe Jesus, ambos no segundo tempo. Com esses resultados, Operário com 13, Costa Rica com nove, Portuguesa com oito e Coxim com sete, já estão classificados para as quartas de final. Náutico, sem pontuar, é o primeiro rebaixado para Série B em 2025.

Gols

O primeiro gol da Portuguesa no Estádio Sotero Zárate saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Dudu tocou para Alisson que arriscou o chute de fora da área. O goleiro João Augusto não conseguiu segurar a bola molhada e, no rebote, David aproveitou para bater e abrir o placar para a Lusa. O empate do Coxim veio aos 41 minutos. Nenê saiu da direita e fez o toque pelo meio da área. O zagueiro Felipe Codô falhou e a bola sobrou para Caio bater no canto direito alto de Zuba, sem chance de defesa.

Nos acréscimos, no último lance antes do intervalo, Raylan rouba a bola pelo e toca para Alisson que mais uma vez arrisca o chute de fora da área, no canto de João Augusto que faz excelente defesa. Na sobra, Raylan aparece na área e empurra bola para rede, recolocando a Portuguesa na frente e definindo o placar de 2 a 1, que não foi alterado em todo segundo tempo.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?