A sul-mato-grossense Edineia Camargo embarcou nesta segunda-feira (1) para Jiangsu, na China, onde disputará a 10ª Copa do Mundo de Sanda, um dos torneios mais prestigiados da modalidade. A competição acontece entre os dias 5 e 10 de abril e reunirá os melhores atletas de cada categoria do mundo.
Edineia, que compete na categoria adulto feminino até 52 kg, já tem experiência na competição. Em 2018, conquistou a medalha de prata e agora retorna em busca de mais um grande resultado. “Foram meses de preparação intensa e muito aprendizado para chegar até aqui pronta para dar o meu melhor”, destacou a atleta antes do embarque.
O Brasil será representado por duas lutadoras na competição. Além de Edineia, a paulista Beatriz Silva, de Porto Ferreira, competirá na categoria até 56 kg. Ambas fazem parte da elite do Sanda e prometem lutar por medalhas para o país.
Edineia expressou sua felicidade em participar mais uma vez do torneio e ressaltou o alto nível da competição. “Estou muito feliz por estar novamente em um evento de elite como a Copa do Mundo. Treinei muito e farei o meu melhor, quem sabe trazer mais uma medalha para o nosso estado”, afirmou.
A Copa do Mundo de Sanda é uma das principais competições da modalidade e serve como vitrine para os melhores lutadores do mundo.