Comissão técnica da Seleção Cadete avalia jovens atletas

da redação - 16 de fev de 2006 às 16:07 310 Views 0 Comentários
Comissão técnica da Seleção Cadete avalia jovens atletas

Depois de 10 dias avaliando 80 garotos de 19 estados brasileiros, a comissão técnica da Seleção Cadete conseguiu traçar um plano de trabalho para montagem da equipe que disputa de 29 de agosto até 2 de setembro o Campeonato Pan-Americano. Os testes aconteceram durante o acampamento de desenvolvimento e melhoria técnica que está sendo realizado na cidade de Blumenau (SC).

O objetivo da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) é trabalhar na raiz para que os jovens brilhem no futuro com a camisa da Seleção Brasileira Adulta. A importância do acampamento é tanta que o treinador espanhol Jordi Ribera, que comanda a equipe principal, está em Blumenau desde o começo do mês coordenando o acampamento e auxiliando as comissões técnicas das categorias. 

Uma das jóias lapidadas durante o acampamento foi o armador esquerdo Mateus Perrela Filho que defende o EC Pinheiros (SP). O jogador de 16 anos já tem 1m89cm de altura é está sendo trabalhado com calma. "É um grande jogador que está nascendo. Tem força física e boa desenvoltura, já fez parte da Seleção Cadete no ano passado e se destacou muito nesses dias de acampamento", disse Sidnei Alves de Souza, um dos treinadores que compõem a comissão técnica da categoria cadete.  

Além da individualidade de cada jogador, o acampamento também serviu para que os treinadores empregassem um novo estilo de jogo aos atletas. "Foi muito bom esse tempo com os jogadores. É uma nova filosofia que está sendo empregada na Seleção Brasileira e a intenção é padronizar o estilo de jogo, desde as categorias menores até o adulto. Vamos trabalhar os sistemas defensivos e de ataque da mesma forma em todas as categorias para que o jogador quando chegar na Seleção principal já esteja adaptado e pronto para ser utilizado", explicou Sidnei. 

O grupo da Seleção ainda não foi fechado e algumas posições estão carentes. "Creio que faremos fases de treinamentos em diversos locais do país para selecionar alguns jogadores que ainda estamos precisando. Pelas avaliações, o lado direito está deficiente, mas vamos seguir o trabalho nesse mesmo ritmo que estamos no caminho certo", afirmou Sidnei. 

A equipe juvenil desembarcou nesta quarta-feira em Blumenau e ficará no Centro Esportivo Bernardo Werner até o próximo dia 24 de fevereiro. A categoria também conta com uma comissão técnica exclusiva que igualmente será supervisionada pelo espanhol Jordi Ribera.  

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.