Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, 18:08

A vida saudável de Fabrícia Verão: superação, corrida e inspiração

da redação - 10 de dez de 2025 às 15:30 67 Views 0 Comentários
A vida saudável de Fabrícia Verão: superação, corrida e inspiração Da Redação

Fabrícia Verão, de Dourados, sul de Mato Grosso do Sul, encontrou na corrida de rua uma forma de lidar com a ansiedade e retomar o controle sobre sua saúde. A prática esportiva sempre fez parte da vida dela: "Sempre pratiquei esportes, fui quase profissional de basquetebol. Por um tempo fiquei só com a musculação e por outros tempos sedentária, mas a corrida sempre esteve presente. Ela se evidenciou quando decidi perder peso e lidar com ansiedade, e no combo foram embora 28 quilos. Me reencontrei novamente, a corrida me traz paz e isso levo muito a sério."

 

A relação de Fabrícia com a corrida se fortaleceu não apenas como uma prática esportiva, mas também como um espaço de autoconhecimento e bem-estar. Ela descreve a atividade como uma forma de terapia: "A corrida é para apaixonados. Eu sou apaixonada em correr, não importa se tem provas ou não. A corrida hoje é minha rotina, minha terapia, meu tempo para mim." Para ela, os primeiros quilômetros são determinantes: "Acho que na corrida não tem conselho, ou você vai amar ou vai odiar! Mas uma coisa é certa: os primeiros dois quilômetros te testam, vencendo eles você voa."

 

Com o tempo, a paixão pela corrida se refletiu nas redes sociais. Fabrícia começou a registrar seus treinos e tirar fotos, o que chamou a atenção de seguidores interessados em dicas de roupas, acessórios e hábitos saudáveis. "Comecei a postar meus treinos e tirar muitas fotos. Graças à corrida de rua, eu gosto de tirar fotos e comecei a ganhar muitos seguidores. Pessoas perguntando das roupas, dos óculos, e resolvi transformar essa rede em meu Diário Digital, sem cobrança, mas mostrando meu olhar do que eu acredito ser uma vida saudável", conta.

 

Ela encara a criação de conteúdo como algo natural, fluindo de acordo com sua rotina: "A criação de conteúdo é tão natural, já que é um diário digital, que flui muito naturalmente." Para Fabrícia, a disciplina e organização se refletem tanto nos treinos quanto na alimentação. "A alimentação é o básico bem feito. Dieta programada e pré-preparada, não tem falha, e os treinos lido como meu trabalho, não dá para faltar. Tendo essa mentalidade, você vai longe", explica.

 

A relação com o esporte não se limita aos momentos de prazer. Fabrícia entende que lesões fazem parte da vida de qualquer corredor: "Digo que, nos corredores, se não tiver uma dorzinha ou uma lesão que vai e que volta, não é um corredor. Outra coisa muito significativa para mim é que a corrida me fez forte. É muito difícil parar mesmo com lesões." Essa percepção demonstra como a dedicação ao esporte exige resiliência e comprometimento, mesmo diante de obstáculos físicos.

 

Entre as provas, Fabrícia revela sua preferência pelas meias maratonas e revela seus planos para os próximos anos. "Eu amo meias maratonas, minha distância preferida, e ainda sonho em correr em muitas cidades do meu país. Me programo para participar todo ano em cidades diferentes. 2026 ainda está se construindo meu calendário de provas, mas graças às redes sociais recebo convites e já temos um aceito, que será a corrida de 16 milhas em Maceió. O Rio de Janeiro é meu destino certo, só não escolhi a prova ainda", detalha. Segundo ela, a presença digital trouxe novas oportunidades, parcerias e patrocinadores: "Hoje posso dizer que sou bem feliz no mundo fitness."

 

Mais do que competir, Fabrícia busca inspirar outras pessoas, especialmente mulheres que desejam recomeçar ou manter um estilo de vida saudável após os 40 anos. "Meu maior sonho é poder correr por muitos anos e conhecer novos lugares correndo e, quem sabe, um dia ser uma maratonista. Quanto a ser influenciadora, espero que mais mulheres acreditem que é possível sim recomeçar depois dos 40 anos, ter um novo corpo, um esporte, autoestima e, o mais importante, se reconhecer como a mulher incrível que é. A idade são números, a beleza e a juventude estão dentro da gente, e posso dizer que sim, a corrida faz muita gente feliz."

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.