Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 04/07/2008 19h20

Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas

Compartilhe:

Brasília (DF) - Campeão olímpico da classe Laser nos Jogos de Atlanta-1996 e Atenas-2004, o velejador brasileiro Robert Schiedt será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, programada para o dia 08 de agosto.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Lula também esteve presente no anúncio.

"Estou muito emocionado. Essa escolha vai ficar marcada por muito tempo na minha vida. É uma honra muito grande carregar a Bandeira Brasileira na Abertura dos Jogos Olímpicos", comentou o atleta. "Essa é uma delegação renovada, cheia de novos talentos. Desta forma, me sinto também renovado para a minha quarta participação em Jogos Olímpicos", emendou.

Lula também aproveitou a oportunidade para fazer seu discurso. "A delegação brasileira, seja por número de atletas classificados ou de modalidades a serem disputadas, cresce a cada participação brasileira. Esse inegável avanço é por méritos de vocês, atletas, além de todo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo COB e da sensibilidade do Governo em dar cada vez mais apoio e importância ao esporte dentro da sociedade brasileira", comentou o presidente.

Scheidt sucede outro velejador, Torben Grael, que levou a bandeira nacional na abertura dos Jogos de Atenas, quatro anos atrás. Coincidentemente, os dois quase travaram uma batalha para definir quem defenderia o Brasil na classe Star na China.

Porém, Torben desistiu os planos de disputar mais uma Olimpíada para asusmir o posto de comandante do um dos barcos da equipe Ericsson, favorita ao título da próxima Volvo Ocean Race, principal regata de volta ao mundo. Campeão mundial em 2007 da classe, ao lado de Bruno Prada, Scheidt então não teve muitos problemas para assegurar seu lugar.

Esta não é a primeira vez que Scheidt é porta-bandeira do Brasil em um evento grande: em 1999, ele executou a mesma função nos Jogos Pan-americanos de Winnipeng.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS