Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 11/08/2008 19h05

Em jornal, português reclama de traição após "humilhar" Derly

Compartilhe:

Pequim (China) - Conquistar uma medalha olímpica, o que não conseguiu, não era a única motivação do português Pedro Dias na luta com o brasileiro e favorito João Derly, pela categoria meio-leve. Após eliminar o bicampeão mundial, ele reclamou à imprensa portuguesa que o adversário o traía com sua ex-namorada.

"Tinha contas a ajustar. Já fomos grandes amigos. Agora, somos apenas conhecidos. Só o cumprimentei em respeito ao judô brasileiro", disse. "Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e, mais tarde, soube que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada. Fui traído", acusou.

Dias já resolveu seus problemas amorosos. Ele desenhou um coração no ar, com os dedos, depois de derrotar Derly. O gesto foi uma homenagem a sua nova namorada, também brasileira. "Prometi que faria isso quando ganhasse do Derly. É uma prova que sempre acreditei. Ele é um bicampeão mundial, apontado por todo mundo como favorito, mas não apenas o venci. Derly foi humilhado por mim no tatame", orgulhou-se.

Como informa manchete do jornal lusitano A Bola, vingar-se de Derly foi só o que Pedro Dias pôde comemorar nos Jogos de Pequim. "Matar o traidor e depois morrer", estampa o diário, referindo-se às duas derrotas subseqüentes do judoca português. Mas ele não parecia muito incomodado com o fato de não ter conseguido uma medalha. Havia outro motivo para festejar. "O Derly gosta de passar a imagem de atleta de Cristo, mas, depois...", enfezou-se.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS