Olimpíadas | Da redação, com CBAt | 21/07/2008 19h12

Confederação divulga nomes dos atletas que irão para Pequim

Compartilhe:

São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou hoje (21), a delegação que representará o Brasil no torneio olímpico dos Jogos de Pequim, na China, que será disputado de 15 a 24 de agosto. A equipe contará com 45 atletas - 23 homens e 22 mulheres. Três atletas farão, na capital chinesa, sua terceira participação olímpica: Vicente Lenilson e Hudson de Souza (que foram a Sydney 2000 e Atenas 2004), e Elisângela Adriano (que esteve em Atlanta 1996 e Atenas 2004).

Outros 11 atletas competirão pela segunda vez consecutiva, pois estiveram em Atenas: Jessé Farias de Lima, Jadel Gregório, José Alessandro Bagio, Mário José dos Santos Jr., Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto, Maria Laura Almirão, Maíla Machado, Lucimar Teodoro, Josiane Tito e Keila Costa. Maurren Maggi - que competiu em Sydney - também comparecerá pela segunda vez aos Jogos.

Os outros 30 nomes da equipe farão sua estréia olímpica. Esta é a equipe atlética mais numerosa já enviada a uma edição olímpica. O recorde anterior - com 42 atletas - era a de Atlanta, há 12 anos.

O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, lembrou que todos os atletas convocados para Pequim superaram os índices estabelecidos pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). "A CBAt estabeleceu critérios adicionais, de forma a qualificar ainda mais a equipe", explicou o dirigente.

A lista completa dos atletas e dirigentes pode ser confirida no site da Confederação: www.cbat.org.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS