Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 09/08/2008 18h59

Com um a menos, Brasil vibra com boa estréia no adestramento

Compartilhe:

Hong Kong (China) - Apesar do corte inesperado da égua Butterfly e do cavaleiro Fabrício Salgado porque a montaria não passou na inspeção veterinária realizada na sexta-feira, o chefe da equipe brasileira de adestramento, coronel Cyro Rivaldo Filho, fez uma avaliação positiva da estréia do grupo nos Jogos Olímpicos de Pequim. "Tivemos uma boa estréia. O Ten. Cel Sgnaolin se apresentou muito bem, mas infelizmente os juízes foram severos com o Tosi. Lamentavelmente, perdemos o nosso conjunto mais experiente, mas os outros brasileiros darão conta do recado", diz o militar.

O Brasil estreou no Concurso Completo de Equitação (CCE) na noite de sexta-feira, no Centro Eqüestre Shatin, em Hong Kong. O primeiro desafio foi a apresentação de adestramento individual e por equipe. A ordem de entrada no picadeiro foi Nova Zelândia, Canadá, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Suécia, Grã Bretanha, Brasil e França. Sem Salgado, o Brasil está sendo representado por André Paro/Land Heir, Sgnaolin/Escudeiro do Rincão, Marcelo Tosi/ Super Rocky e Saulo Tristão/Totsie.

As equipes voltam a competir neste sábado, a partir das 8h15 (horário de Brasília). As competições estão sendo realizadas nos períodos da manhã e noite por causa do clima quente e úmido.

A primeira sessão de reprises de Adestramento foi feita por 25 competidores. Ao todo 70 conjuntos participam desta edição dos Jogos Olímpicos.

A apresentação brasileira começou com Tosi/Super Rocky, que foi penalizado com 64.80 pontos. Depois, apresentou-se Sgnaolin/Escudeiro do Rincão perdendo 55.90 pontos, encerrando a participação brasileira.

Pela primeira vez não foi permitido o uso da farda de militares em edições dos Jogos Olímpicos. O conjunto Saulo Tristão/Totsie compete neste sábado na segunda rodada, enquanto Paro/Land Heir faz sua série à noite.

Após a primeira rodada de disputas, o Brasil ocupa o 11º lugar no ranking individual com Sgnaolin e, o 24º com Tosi. A Austrália lidera com a amazona Lucinda Fredericks/Headley Britannia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS