Olimpíadas | Osvaldo Sato/Da redação | 05/08/2008 14h54

Clementino e Nilo VO estréiam no sábado nos Jogos de Pequim

Compartilhe:

Pequim (China) - Quando iniciar a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim com a equipe de adestramento, o cavaleiro Rogério Clementino já estará fazendo história. O ex-peão de rodeio está prestes a se tornar o primeiro negro na categoria e, junto com seu cavalo Nilo VO, vê a possibilidade de uma boa atuação na competição.

"Com certeza esse entrosamento contribui muito, pois foi com o Nilo VO que conquistei os meus maiores títulos. E o investimento do Victor Oliva, que acreditou no meu potencial, foi fundamental. Se não fosse por ele, que é como um pai para mim, eu não estaria aqui", disse o cavaleiro.

Rogério Clementino montará um puro sangue lusitano, com o qual chegou à medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de 2007. O brasileiro também conta com a experiência adquirida com o técnico da equipe nacional, o belga Johan Zagers. A parceria com o treinador já dura cinco anos.

"O intercâmbio com técnicos estrangeiros é muito importante, uma vez que no Brasil a modalidade ainda não tem tradição. Zagers foi um dos grandes responsáveis pela nossa qualificação e evolução no esporte", afirmou.

A competição de adestramento nos Jogos começará em 9 de agosto, na Arena Eqüestre de Hong Kong. Diante de sua primeira participação no maior evento esportivo do mundo, Clementino prevê dificuldades na competição olímpica.

"Nos Jogos o julgamento será muito rigoroso, com certeza. Mas isso faz parte, quero somente dar o meu melhor como durante todo o período de treinamento e seletivas", completou o cavaleiro, uma das esperanças de medalhas da delegação brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS