Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 09/08/2008 18h46

Bellucci e Melo/Sá iniciam sonho olímpico na manhã de domingo

Compartilhe:

Pequim (China) - Dos quatro tenistas brasileiros presentes nos Jogos Olímpicos de Pequim, três deles já sentem o gosto de disputar a competição neste domingo. No dia que abre as competições do esporte na capital chinesa, Thomaz Bellucci enfrenta o eslovaco Dominik Hrbaty a partir das 8h (de Brasília), enquanto no mesmo horário a dupla André Sá e Marcelo Melo desafiam os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek.

Principal esperança do tênis do país, embora tenha sido ultrapassado por Marcos Daniel no ranking de entradas recentemente, Bellucci entra em quadra com o status de favorito. O representante de Tietê não é especializado em quadras rápidas como Hrbaty, mas tem a seu favor a falta de ritmo do rival.

Número 12 do mundo em 2004, o eslovaco de 30 anos ostenta seis títulos de simples na carreira, mas enfrentou uma série de lesões que o fizeram despencar para a atual 166ª posição na ATP, tendo de se dedicar na atual temporada a torneios de nível challenger, sem conseguir sucesso.

Já Bellucci, 82º colocado da lista, tenta se recuperar de uma incômoda série de quatro derrotas consecutivas - ainda não conseguiu vencer partidas em piso rápido nos eventos de alto nível, caindo nas estréias do Torneio de Los Angeles e dos Masters Series de Cincinnati e Toronto, em julho passado.

No momento em que o simplista pisar na quadra 7 do Olympic Green Tennis Center, às 8h, André Sá e Marcelo Melo também entrarão em ação na quadra 9. Os brasileiros, donos da nona posição na Corrida de Campeões da ATP em duplas, também têm grandes chances de vitória diante de Berdych e Stepanek, tenistas de ponta apenas no individual. Apesar do favoritismo, os mineiros terão de lidar com a inatividade de Melo, que não atua desde Wimbledon em virtude de uma lesão na coxa direita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS