Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 09/08/2008 18h36

Após passeio sobre Argélia, brasileiras reencontram as russas

Compartilhe:

Pequim (China) - A seleção brasileira feminina de vôlei teve uma estréia tranqüila nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na madrugada deste sábado (no Brasil), a equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu a Argélia por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/11 e 25/10 pelo grupo B.

Depois do 'aquecimento' sem surpresas contra uma seleção que faz sua estréia em Olimpíadas, o Brasil se prepara para seu primeiro grande desafio na competição. Às 3h30 de domingo (horário de Brasília), as brasileiras reencontram a Rússia.

Algoz nas Olimpíadas de Atenas, quatro anos atrás, as russas estrearam com derrota na China. No primeiro confronto da programação do evento, a Itália bateu a Rússia por 3 sets a 1. Já as brasileiras chegam com a disposição reforçada após uma estréia na qual puderam se ambientar ao torneio sem sofrer ameaças.

O jogo - Desde o começo do confronto, a seleção de Zé Roberto deixou clara a diferença técnica entre os dois grupos. Se nas disputas dos primeiros pontos as argelinas até conseguiram seguir o ritmo, não demoraram a ficar bem atrás no marcador, sofrendo 11 pontos consecutivos até voltar a pontuar, perdendo o primeiro set por 25/11.

Na segunda parcial, o placar foi idêntico (25/11). Mas a facilidade com a qual o jogo era conduzido não iludiu o técnico. Vendo seu grupo desperdiçar algumas jogadas, falhando em recepções e alguns ataques simples, Zé Roberto cobrou mais atenção aos detalhes durante o confronto.

Trabalhando bem no bloqueio e bem entrosada, a seleção brasileira teve aproveitamento ainda melhor na parcial decisiva. Com 25/10, o Brasil fechou o confronto em menos de 1 hora para confirmar seu favoritismo.

Opção do técnico Zé Roberto para começar como titular, Fabiana foi a principal pontuadora da equipe brasileira com 11 pontos, mesmo não jogando a última parcial. Walewska e Paula Pequeno somaram 10 pontos cada para ajudar no placar.

Lydia Oulmou puxou a pontuação argelina com 5 sucessos em 25 tentativas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS