Motocross | Com CG Noticias | 14/07/2023 09h06

Prefeitura de Campo Grande entrega pista de Motocross até final de julho

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande deu início as obras de construção de uma pista de motocross no Parque Jaques da Luz. O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Domingos Sahib Neto, informa que toda a infraestrutura da pista será permanente e estará pronta até o fim do mês de julho. “Assim, vai ser possível preparar tudo para as provas a serem disputadas em agosto”, afirma.

A iniciativa da Prefeitura, de dotar Campo Grande com uma pista municipal de Motocross, encorajou que a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) propusesse a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade na Capital, que também vai receber o campeonato estadual. Os eventos vão ocorrer em meio às comemorações do aniversário de Campo Grande, entre os dias 26 e 27 de agosto, e espera-se a participação de mais de 600 pilotos e um público estimado de 30 mil pessoas.

O presidente da CBM, Firmo Alves, avalia que haverá uma injeção de cerca de 5 milhões de reais na economia da Capital durante os dias das provas. “São cerca de 2 mil pessoas, que vêm de outras cidades e estados para a cidade, e terão que se hospedar, se alimentar e se divertir em Campo Grande. Nas cidades onde acontecem as etapas do campeonato brasileiro, sempre notamos essa movimentação no comércio, no setor de hotelaria, restaurantes e pontos turísticos”, explica.

Firmo Alves lembra ainda, que Campo Grande não possui uma pista de motocross e que a iniciativa da Prefeitura vem colaborar decisivamente com a modalidade do esporte. “Todo atleta de alta performance, em qualquer modalidade, precisa de um equipamento adequado para treinar e a construção da pista veio suprir essa lacuna, além de impulsionar a prática”, comemora.

A prefeitura iniciou os trabalhos pela marcação e limpeza do traçado da pista e agora segue para a construção das rampas. O material usado para esse fim, foi doado pelas Águas Guariroba, que usou a terra proveniente das escavações que faz em toda a cidade para assentar a pista. Posteriormente, será feita a limpeza da área para estacionamento e os boxes do circuito. Para o Campeonato Brasileiro, ainda serão erguidas arquibancadas e uma praça de alimentação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS