Motocross | Da redação | 14/03/2009 11h12

Etapa estadual movimenta Aquidauana neste fim de semana

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - O Parque de Exposições de Aquidauana recebe neste domingo (15) o Campeonato Estadual de MotoCross. Será a primeira das três provas que serão disputadas na cidade, com apoio da Prefeitura local.

Durante a manhã, a partir das 9h será realizado o treino classificatório e às 13h iniciam-se as provas. Dividido em seis categorias, o MotoCross tem representantes de Aquidauana em três modalidades: força livre, moto nacional e sênior, com os atletas Paulo Zanin Filho, Dinho Vital e Zeony Cândido, respectivamente.

A administração municipal juntamente com as gerências de Obras e Saúde disponibilizou maquinários para construção da pista de MotoCross, estrutura em geral e uma ambulância UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para casos de acidente. A organização espera um público de cinco mil pessoas para o evento e, os torcedores que utilizarem a arquibancada participarão do sorteio de uma moto 0 km. 

Para o atleta Paulo Filho, o interesse da administração estimula a prática do esporte e valoriza o esportista do município. "Não tínhamos apoio para a realização do esporte isso acaba desestimulando", disse. Segundo ele, cinco pilotos do estado de Goiás foram convidados a prestigiar o evento e 120 outros, de Mato Grosso do Sul. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS