Motocross | Com Prefeitura de Cassilândia | 24/02/2023 11h58

Cassilândia recebe temporada do Estadual de Motocross 2023

Compartilhe:

A temporada 2023 do Campeonato Estadual de Motocross começa nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Motódromo Enzo Tenório, no Salto do Rio Aporé em Cassilândia (MS). O evento ocorreria nos dias 11 e 12 de fevereiro, foi adiado em razão das condições climáticas.

Localizado na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul, a pista é a mesma que recebeu em junho de 2022, a terceira etapa da temporada passada, quando 11 categorias foram disputadas.

Novidades – Para temporada 2023, a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) divulgou pré-calendário com 10 etapas programadas com um evento por mês em média.

A Femems incluiu duas novas categorias: 65cc e Intermediária Especial, que antes era disputada como promocional, passa contar como categoria oficial.

Outras mudanças ocorreram nas motos nacionais. A MX Nacional Pró, passa ser dedicada para motos de até 250cc (Podendo alterar o guidão, escapamento, cdi e carburador. Mantendo a originalidade da motocicleta), e a MX Nacional Livre (A preparação das motocicletas na categoria é livre) entra no programa. A categoria 230cc não será mais disputada, com suas motos disponíveis para competir nas duas categorias nacionais.

Programação – No sábado, os treinos ocorrem a partir das 13h. No domingo, às 8h, a pista é liberada para o warm up. A largada da primeira bateria ocorre às 10h. AS inscrições podem ser feitas no local, segundo divulgado pela Femems, até 17h, na secretária da prova. Nesta temporada, será utilizada o sistema de cronometragem por transponders.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS