Kung Fu | Com CG Noticias | 12/10/2022 07h50

Competidora de Kung Fu vai representar a capital em Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Com apoio da Prefeitura de Campo Grande, mais uma competidora irá representar a Capital em um campeonato esportivo. Desta vez, Ana Beatriz Bitencourt Giroletta estará em Goiânia, de 12 a 16 de outubro para disputar o “Brasileiro de Kung Fu”. A atleta vai disputar o Shaolin do Norte, na forma Taolu tradicional.

Ana Beatriz treina desde os três anos de idade com o pai, que é professor da modalidade. Os treinos são de segunda a sábado, na Associação Okinawa, Círculo Militar e na praça do Bairro União.

A atleta já disputou e ganhou dois campeonatos brasileiros, um em Chapadão do Sul (MS) e outro em Araçatuba (SP). No ano passado, em Brasília, a sul-mato-grossense disputou o 31º Campeonato Brasileiro e ficou em segundo lugar.

“Estou achando legal. Um pouco ansiosa. Estou preparada para a competição e treinando bastante”, disse a atleta.

A mãe da atleta, Ludmilla Giroletta, agente comunitária de saúde, falou sobre a importância do esporte e sobre o auxílio da Prefeitura.

“O esporte agrega de várias formas a vida da criança. Além da arte, aprende formas de defesa pessoal. É um esporte que ela gosta. Eu pratico também. É uma vitória participar desses campeonatos, ali ela mostra o que aprendeu. São vários gastos que temos, e com o auxílio atleta, facilita essa competição e todo custeio. Sem apoio o atleta muitas vezes até deixa de participar. ”, comentou a mãe da atleta.

O recurso é pago a competidores que irão representar a capital em eventos esportivos e paradesportivos oficiais dentro e/ou fora do país. “Está sendo fundamental para apoiar quem se dedica profissionalmente ao esporte. O Município também ganha, elevando o nível dos nossos atletas”, finalizou o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS