Kung Fu | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 17/07/2023 10h23

Chapadão do Sul sediou o 22º Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Compartilhe:

A etapa do XXII campeonato brasileiro de kung fu kuoshu, realizada entre os dias 8 e 9 de julho, contou com a participação de delegações de três estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento foi apoiado pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, com apoio da Câmara de Vereadores, pela Associação Chapadense de Kung Fu Kuoshu, autorizado pelo instituto Li Wing kay de artes marciais chinesas, pela Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu Kuoshu e Confederação Brasileira de Wushu Kuoshu Chinês, presidida pelo Grão João Valdivino Lima Ferreira.

Ao todo, os atletas sul-chapadenses conquistaram 40 medalhas de ouro, 22 de prata e 14 de bronze. O campeonato foi um sucesso e demonstrou o alto nível técnico e esportivo dos praticantes de kung fu kuoshu no Brasil. Tendo sido a melhor luta do campeonato protagonizada por Cicero Joventino X Thiago Pereira.

A Secretária de esporte, juventude e lazer, Sra. Alessandra Vanessa Schweter Dutra, destacou a importância do esporte para o desenvolvimento integral dos jovens e para a promoção da saúde e do bem-estar da população. Ela também elogiou o evento de kung fu realizado no último fim de semana, que reuniu mais de 200 atletas de diversas categorias e modalidades. Segundo ela, o evento demonstrou o talento e a dedicação dos praticantes de kung fu, além de valorizar a cultura e a tradição dessa arte marcial milenar.

Além dos atletas e dos instrutores, o evento contou também com a participação de outros secretários municipais, que prestigiaram e apoiaram a iniciativa. O Secretário de Finanças e Planejamento, Sr. Itamar Mariani, destacou a importância do esporte para a saúde e o bem-estar da população, e elogiou o trabalho dos professores e dos alunos. O Secretário de Educação e Cultura, o Sr. Guerino Perius, ressaltou a valorização da cultura oriental e da disciplina marcial, e parabenizou os participantes pelo desempenho e pela dedicação. Ambos os secretários fizeram parte da mesa diretora e entregaram medalhas e troféus aos vencedores das competições. O evento de kung fuu foi uma demonstração de que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento humano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS