Kung Fu | Com CG Noticias | 03/08/2023 09h33

Atleta da capital vai disputar Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Compartilhe:

Mais uma vez, por meio do Auxílio Atleta da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), a pequena Ana Beatriz Giroletta, de apenas 11 anos, que foi campeã brasileira de Kung Fu no ano passado, vai disputar o Campeonato Brasileiro deste ano que acontecerá do dia 06 a 10 de setembro, em Bombinhas, no estado de Santa Catarina.

A atleta vai disputar o campeonato usando o benefício concedido por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer – FAE, da Funesp, pela Lei nº 6.754, que disponibiliza ajuda de custo ao atleta de até 5 mil reais, para despesas com estadia, alimentação, inscrição e passagens.

Vai ser o terceiro campeonato brasileiro que a atleta participa, sendo o segundo com o Auxílio Atleta. No ano passado, a Beatriz conquistou o Brasileiro de Shaolin do Norte, na forma Taolu tradicional.

A atleta Beatriz sabe o quanto este recurso pode influenciar sobre sua carreira nas artes marciais e fala o que pode proporcionar. “Tenho que agradecer de estar recebendo esse auxílio, porque ele vai me ajudar muito para ir para o campeonato. Sem ele seria difícil sair para outro lugar para competir. Espero que todos torçam por mim”.

Praticante há 12 anos da modalidade, Cezar Luiz Giroletta, pai e professor de Kung Fu de Ana Beatriz, fala de sua expectativa.

“A nossa esperança agora é conquistar esse campeonato para que ela seja chamada para a Seleção Brasileira. Esperamos que ela represente bem nosso Estado”.

Para o diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano, o auxílio fomenta os atletas da Capital. “O Auxílio está elevando o nível dos nossos atletas. A Beatriz já é um fenômeno, está se destacando bem. Vimos que o benefício está trazendo grandes resultados para nossa Capital. Temos já grandes títulos advindo do benefício. Isso mostra realmente que ele promove e dá resultados”.

Os treinos são bem puxados. Ela treina com dois professores, o pai e mais outro mestre, com carga horária de oito horas por dia, todos os dias.

A atleta já disputou e ganhou dois campeonatos brasileiros, um em Chapadão do Sul (MS) e outro em Araçatuba (SP). No ano passado, em Brasília, a sul-mato-grossense disputou o 31º Campeonato Brasileiro e ficou em segundo lugar.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS