Kart | Com Prefeitura de Costa Rica | 04/10/2023 14h24

Pilotos de Costa Rica conquistam troféus em competição de Kart

Compartilhe:

No último domingo (1º), o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, situado no Parque Pinheirinho, em Araraquara/SP, realizou uma emocionante competição de kart que reuniu pilotos de Costa Rica, Araraquara e região. A 7ª etapa do Campeonato "Loukos do Asfalto" - Etapa Grupo Munhoz, edição 2023, das 8h às 13h, diversos pilotos costarriquenses trouxeram para Costa Rica não apenas troféus, mas também experiência e camaradagem.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos enalteceu a participação de Costa Rica no certame. "Estamos extremamente orgulhosos dos nossos pilotos de Costa Rica, que conquistaram troféus e adquiriram valiosa experiência nesta competição de kart em Araraquara. A competição não apenas proporcionou momentos emocionantes, mas também permitiu identificar maneiras de aprimorar as atividades relacionadas ao kart em nossa cidade. Parabéns a todos os pilotos e à Associação Clube de Kart de Costa Rica pelo brilhante desempenho”, comemora o gestor.

A Associação Clube de Kart de Costa Rica (ACKCR) enviou seus representantes, e eles brilharam no pódio, trazendo orgulhosamente troféus para a cidade. Confira os destaques:

- Categoria Cadete, segundo lugar: Nathália Thaiana Paulina de Morais;
- Categoria Batom (Feminino), primeiro lugar: Thais Freitas da Silva;
- Categoria Batom (Feminino), segundo lugar: Amanda A. Oliveira Morret;
- Categoria Batom (Feminino), terceiro lugar: Mileny Bianca A. Drumond;
- Categoria Batom (Feminino), quarto lugar: Ivany Almiron Dantas;
- Categoria Ligth, quinto lugar: Richard Queiroz;
- Categoria Sorteados, quinto lugar: Anderson Gomes;
- Categoria Pró, terceiro lugar: Dr. Otávio Queiroz Assumpção;
- Categoria Pró, quarto lugar: Gilberto Martins de Morais (Betinho);
- Categoria Pró, quinto lugar: Fernando Augusto Ribeiro.

O presidente da ACKCR, Gilberto Martins de Morais (Betinho), ressaltou a importância do apoio e incentivo da Prefeitura de Costa Rica para a participação na competição. A experiência em Araraquara/SP não apenas proporcionou um desempenho impressionante dos pilotos, mas também permitiu adquirir conhecimento sobre o esporte e identificar maneiras de melhorar as atividades relacionadas ao kart em Costa Rica.

Além da empolgante corrida, o evento teve um caráter solidário. A entrada foi gratuita para o público, mas os organizadores solicitaram a doação de brinquedos que serão destinados a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social em Araraquara, no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

A competição foi transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal Marcos Lemes, permitindo que os entusiastas do kart em todo o país acompanhassem as emocionantes corridas.

O Campeonato "Loukos do Asfalto", promovido pela Liga Araraquarense de Automobilismo, reuniu pilotos de Costa Rica e de várias cidades do interior paulista, incluindo Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto e outras localidades. Em cada categoria, os cinco melhores pilotos foram premiados, e a 9ª etapa reserva a premiação dos três melhores de cada categoria do campeonato.

A competição apresentou várias categorias, cada uma com suas características específicas, incluindo Cadete, 125cc, Pro, 125cc, Light, F4 Pro, F4 Light e F4 Motor Sorteado. Destaque para a inclusão das categorias mirim, destinada a crianças de 5 a 8 anos, e batom, exclusiva para mulheres.

O sucesso da participação na competição não teria sido possível sem o apoio da Prefeitura Municipal. A igualdade de potência dos motores e a ênfase na habilidade dos pilotos tornaram a competição ainda mais emocionante, provando que o kart é um esporte acessível e cheio de adrenalina para pessoas de todas as idades e gêneros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS