Kart | Com Prefeitura de Costa Rica | 26/12/2023 09h51

Kart: Pilotos de Costa Rica brilham no Campeonato Loukos do Asfalto

Compartilhe:

No último domingo, 17 de dezembro, o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, localizado no Parque Pinheirinho, em Araraquara/SP, recebeu a 9ª e última etapa do Campeonato "Loukos do Asfalto" de 2023. A competição contou com a participação de 40 pilotos, sendo de Costa Rica e de diversas cidades da região do interior paulista, como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa e também da capital São Paulo. O evento, que foi uma iniciativa da Liga Araraquarense de Automobilismo, foi marcado por disputas acirradas e emoção até o último minuto.

Os pilotos da equipe Club do Kart Costa Rica se destacaram na competição e trouxeram para casa um troféu de primeiro lugar, além de um segundo, um terceiro, um quarto e um quinto lugar. Na categoria F4 PRO, Fernando Augusto Ribeiro conquistou a primeira posição, seguido por Otávio Queiroz Assumpção em segundo lugar. Já na categoria F4 Light, Bruno Assis ficou em quarto lugar, enquanto Richard Queiroz alcançou o quinto lugar. Na categoria Loukos do Asfalto F4 PRO, Otávio Queiroz Assumpção garantiu o terceiro lugar. Outros pilotos também obtiveram ótimos resultados, como João Paulo Del Guerra, de São Carlos, campeão da categoria 125-Pro, e Marcos Lemes, de Araraquara, vencedor da categoria 125 Light.

Além dos pilotos já mencionados, também se destacaram Danilo Godoy, de Descalvado, campeão da F4 Light, Júnior Ginatto, de Américo Brasiliense, campeão da F4-Pro Júnior, Max Maximino, de São Carlos, campeão da categoria cadete mirim, Pietro Saviolli, de Ribeirão Preto, campeão da categoria cadete, e Felipe Mochetti, de Araraquara, campeão da categoria Sorteado.

O presidente do Club do Kart, Gilberto Martins de Morais, aproveitou a ocasião para agradecer a gestão do prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, e do vice-prefeito, Roni Cota, por acreditarem no esporte em Costa Rica e oferecerem apoio. "Graças a essa iniciativa, Costa Rica é destaque onde quer que vá. Estamos comemorando o sucesso nessa competição. Fechamos a temporada do Loukos do Asfalto com chave de ouro nesta 9ª etapa. Entre todas as etapas que participamos, foi a mais gratificante. Os pilotos gostaram muito e a competição foi muito elogiada por todos", ressaltou.

O Campeonato "Loukos do Asfalto" é uma importante competição de kart que reúne pilotos de diversas regiões do país. A edição de 2023 foi marcada por corridas emocionantes e alto nível de habilidade dos competidores. Com o sucesso obtido pelos pilotos de Costa Rica, a cidade se destaca cada vez mais no cenário automobilístico nacional. A expectativa é que o próximo ano traga ainda mais conquistas e vitórias para os talentosos pilotos da equipe Club do Kart Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS