Futebol de Base | Lucas Castro | 21/07/2019 13h52

Pelo Estadual Sub-19, Cena goleia Comercial e confirma vaga à Copinha

Compartilhe:

O Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) enfrentou o Esporte Clube Comercial, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande-MS, na manhã deste domingo (21). A equipe nova-andradinense fez 7 a 0 no Colorado, maior goleada desta edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-19.

Com o resultado, o Tigre do Vale do Ivinhema terminou a competição em segundo lugar, com 11 pontos e cravou a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, a tradicional Copinha, maior competição de futebol de base do país, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O clube de Nova Andradina dominou os 90 minutos da partida, frente a um Colorado apático, sem pretensões na competição. A agremiação da capital, em quinto, já não tinha chances de se classificar à Copinha.

Os gols

O primeiro gol foi marcado por Bruno Chaves, em belo chute “na gaveta”, aos 6 minutos da primeira etapa. O camisa 10 também foi o autor do segundo tento. Após blitz na área comercialina, o jogador do Cena empurrou para o fundo da rede, aos 21.

Sete minutos depois, após boa troca de passes, Luquinha recebeu passe açucarado dentro da grande área adversária. O camisa 7 dominou e emendou com o peito do pé à baliza, em cheio. 3 a 0.

O quarto gol foi assinalado aos 9 minutos da etapa complementar. Vitinho cruzou rasteiro e o camisa 9 Fabrício Aquino finalizou no canto direito do goleiro Ademir Barbosa.

Com maior volume de jogo, o Cena lançou-se ainda mais ao ataque. Aos 26 da segunda etapa, Alex Eduardo, com a 17, fez finta sobre o zagueiro comercialino, invadiu a área e fuzilou cruzado, de direita, no canto. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.

Adeilson Araujo fez 6 a 0 para o Cena, em um golaço. O camisa 13 arriscou de longe e pegou Ademir desprevenido. A bola encobriu o goleiro do Colorado, aos 30 minutos. O sétimo e último gol saiu dos pés de Adyson Junior, o Pombo, aos 41. Envergando a número 18, o jogador recebeu lançamento entre os zagueiros, venceu-os na disputa de bola e deu um toque na saída do arqueiro do Comercial.

Jogadores do Cena deitaram no gramado após a goleada (Foto: Reprodução/TV FFMS/MyCujoo)

Ao Esporte Ágil, o técnico do Cena, Éder Baratella, afirma que estudou todos os adversários desta edição do Estadual Sub-19. Ele elogiou a equipe do Comercial, apesar da goleada sofrida. "O Comercial tem muita qualidade, preza pela posse bola, mas deu uma descaracterizada, pelo desfalque de alguns atletas. É um time bom, que tenta propor o jogo, não é covarde, não marca atrás da linha bola e joga por uma oportunidade, eles tentam induzir o jogo e aplicar uma ideia".

"Quem vê o resultado de 7 a 0, acha que o time do Comercial não produziu nada, mas é mérito da minha equipe, que propôs o jogo, sabia que precisava do resultado e conseguiu construir de forma sólida", acrescenta o treinador, responsável por comandar o único time invicto no Estadual Sub-19 deste ano.

Para Baratella, a classificação à Copinha é um marco para Nova Andradina. "Com essa classificação inédita, Nova Andradina está em festa, estão nos esperando para fazer uma comemoração, porque estamos na maior competição de base do Brasil e vamos levar o nome da cidade para o cenário nacional do futebol. Estamos muito felizes, a gurizada, comissão técnica e diretoria".

Cena não deixou, por um instante, de atacar a defesa comercialina (Foto: Marcos Donzeli/Nova News)

O treinador ressalta que trabalhará para, mais do que apenas participar, "dar trabalho" aos adversários na competição nacional de base. "Queremos fazer uma Copinha bem disputada, não queremos ir só para falar que participamos, queremos ir para tentar fazer história. Conseguimos marcar o nome de uma cidade e a promover, entrando na história do estado, agora queremos também chamar a atenção do país".

"Não é desmerecendo ninguém, a gente quer colocar nossa ideia e trabalho em evidência. Pode ter certeza que vamos trabalhar muito para fazer uma Copa São Paulo de alto nível", finaliza, em entrevista ao Esporte Ágil.

Atletas do Cena reúnem-se ao final da partida no meio do gramado (Foto: Odair Martimiano/FFMS)

No outro confronto decisivo na manhã deste domingo (21), o União/ABC venceu, pelo placar mínimo, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul. O Tricolor da capital, assim, ficou com o título do Estadual Sub-19 e assegurou a outra vaga à Copinha do ano que vem.

Leia também: União/ABC é campeão do Estadual Sub-19 e vai à Copinha

Confira como ficou a classificação final da competição:

*Em amarelo, as equipes classificadas à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS