Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da Redação | 12/03/2012 18h23

Exemplo a ser seguido

Compartilhe:

Iria escrever a coluna desta semana sobre o aproveitamento da mídia televisiva do nosso Campeonato Estadual. Contudo, não posso deixar em branco a saída de Ricardo Teixeira do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de 23 anos, e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Como disse Romário: "Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro".

Em seu lugar, entra o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), José Maria Marin, mais conhecido pelo episódio do "empréstimo" de uma medalha na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, quando durante a entrega "colocou discretamente" uma em seu bolso. Flagrado pelas câmeras de TV, a devolveu para seu verdadeiro dono minutos depois no vestiário. Marin tem até 2015, data das próximas eleições, para mostrar que a primeira impressão não é a que fica.

Agora a pergunta que fica é como isso vai influenciar o futebol sul-mato-grossense. Francisco Cezário, atual presidente da Federação e "adepto do estilo de gestão à longo prazo de Teixeira", perdeu, na teoria, uma das pessoas influentes que o apoiavam para permanecer no cargo. A relação que possui com Marin ainda é uma incógnita.

Será que Cezário serguirá o exemplo de Teixeira? Tem "senador de todos" querendo muito isso. E acho que o "todos" quer também. Quanto ao assunto que iria escrever, fica para semana que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS