Diversos | com prefeitura de São Gabriel do Oeste | 30/03/2023 12h57

Torneio de truco abre a semana de atividades em São Gabriel do Oeste

Compartilhe:

Na noite de segunda-feira (27/03), o Ginásio de Esportes João Roberto Rossoni, em São Gabriel do Oeste, foi palco de um torneio de truco, como parte da programação do Projeto Verão 2023, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo. O evento contou com a participação de 25 duplas, que competiram em jogos emocionantes até a final, que foi disputada entre Leandro e Rodrigo e Wesley Abreu e Ivan Soares. A dupla vencedora foi Leandro Sales/Rodrigo.

O Projeto Verão tem como objetivo incentivar a prática de esportes e a interação social, visando à promoção da saúde e do bem-estar da população. Como parte dessa iniciativa, são realizados torneios esportivos, que reúnem pessoas de diferentes idades e níveis de habilidade, proporcionando diversão e competição. O torneio de truco é um dos mais populares no âmbito do Projeto Verão.

O truco é um jogo de cartas bastante tradicional na América Latina e muito popular no Brasil. É jogado em equipe, com dois jogadores em cada equipe.

Segundo o secretário da pasta, Alexandre Pierezan, o torneio de truco já é uma tradição no Projeto Verão 2023. Para ele, o truco é uma atividade democrática que pode ser jogada por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, sendo uma excelente opção para incluir na programação do projeto e para promover o espírito esportivo e a cooperação entre os participantes.

Confira a classificação final:

Campeão: Leandro Sales/Rodrigo

Vice-campeão: Wesley Abreu/Ivan Soares

3.º Colocado: Luzani Alencar/Eliziel

4.º Colocado: Renan/Alex

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS