Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 11/04/2005 10h39

Sejel repassou informações a prefeitos e vereadores

Compartilhe:

O secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, foi um dos ministrantes do 1º Encontro Estadual de Integração com os Municípios, promovido pelo Governo Popular e a Secretaria de Coordenação Geral de Governo, na última semana. O evento reuniu prefeitos, secretários e vereadores de todo o Estado para receberem apoio estratégico sobre todos os setores da administração pública.

Na tarde da última quinta-feira, Dirceu falou sobre assuntos relacionados à gestão pública de esporte e lazer enfocando os seguintes temas: Convênios com Prefeituras e Calendário de Ações para 2005. "Dar o atendimento e as informações necessárias aos prefeitos, secretários e vereadores do interior é de fundamental importância. Pois muitas vezes, os municípios são prejudicados pela falta de informação",  afirma.

Lanzarini explica que nos últimos meses o atendimento deste público alvo tem aumentado consideravelmente na Sejel. "Temos o imenso prazer em receber constantemente a visita de prefeitos e vereadores em nossa secretaria. Além de conhecermos as demandas existentes em cada região do Estado, apresentada pelos visitantes, temos a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de convênios e, ainda, mostrar as ações previstas para 2005".

Ele diz ainda, que este ano, muitos municípios que não eram beneficiados já estão sendo atendidos de alguma forma, seja com a disponibilização de material esportivo, com a construção ou reforma de áreas públicas de esporte e lazer, ou ainda, com a realização de jogos, cursos ou algum projeto da Sejel em suas cidades. "O melhor atendimento oferecido aos municípios faz com que a promoção e o desenvolvimento do esporte e lazer em MS se torne ainda  mais efetivo, pois a população é a maior beneficiada".

Segundo o secretário, a realização do 1º Encontro Estadual de Integração com os Municípios "acrescentou na interatividade entre a Sejel e os Gestores Municipais. Foi uma forma clara de apresentar aos participantes os trabalhos desenvolvidos e a necessidade de se manter as parcerias para o sucesso das ações\", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS