Diversos | Da redação | 24/06/2005 16h58

Sejel realiza Encontro Regional de Recreação e Lazer em Bonito

Compartilhe:

Começa hoje e vai até amanhã (24/06), no município de Bonito, o 2º Encontro Regional de Recreação e Lazer (EREL), promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel).  A abertura oficial acontece às 19h30 no auditório do Hotel Marruá, em Bonito.

Nesta edição, a Sejel traz um dos maiores filósofos da área do lazer para ministrar o Encontro, o doutor Nelson Carvalho Marcelino, da Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). José Luis de Paiva, professor Mestre da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e coordenador geral do Encontro Nacional de Recreação e Lazer (Enarel), também participa do evento como ministrante. Em Bonito, o tema abordado é "Turismo e Lazer" e será discutido através de palestras e mesas redondas.

A organização do evento oferece 120 vagas, gratuitas, incluindo o material didático e alojamento. "O objetivo central do Erel é oferecer subsídios para a comunidade esportiva e de lazer de todo o Estado participar o Encontro nacional. No Erel, os acadêmicos e profissionais debatem e discutem propostas e sugestões para o Enarel", informou Orivaldo de Andréa, coordenador pedagógico da Sejel. O encontro também é uma oportunidade de qualificação para os profissionais e acadêmicos de Turismo, Educação Física, e áreas afins das cidades de Bonito e região, ressalta Orivaldo.

Segundo Mário Márcio Marques Serra, técnico da Sejel, o encontro regional é fundamental para o Enarel. "O Erel é preparatório para apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiências, oferecendo informações aos sul-mato-grossenses para as discussões do 17º Encontro Nacional de Recreação e Lazer, que acontece na Capital, em novembro", salientou.
A previsão do coordenador é preencher todas as vagas, visto que, os cursos realizados pela Coordenadoria Pedagógica de Esporte e Lazer (CPEL), em 2005, têm atendido o número máximo de pessoas.

No total, a Sejel realizará três Encontros Estaduais de Recreação e Lazer. O primeiro foi em Fátima do Sul. O segundo acontece em Bonito, e o terceiro e último em Campo Grande, nos dias 29 e 30 de julho, na UCDB.

A Segunda edição do Erel é uma parceria da Sejel com a Instituição de Ensino Superior da Funlec (IESF). As inscrições para participar do EREL em Bonito são gratuitas e podem ser efetuadas na própria IESF pelo telefone (0XX) 67 255-1220, com Janaína.


 
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS