Diversos | Da redação | 11/04/2005 14h25

Sejel realiza cursos de capacitação em 10 municípios

Compartilhe:

A partir do mês de abril, a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer dá início a uma série de cursos de qualificação profissional, que fazem parte do projeto "Capacitação para multiplicadores em atividades esportivas e de lazer de MS". Os eventos irão acontecer em dez municípios, atendendo assim, o público alvo de todas as regiões do Estado.

O primeiro curso acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Amambai, e será sobre Oficina de Regras de Basquetebol. Em seguida, a cidade de Cassilândia será sede do curso sobre Metodologia da Iniciação Esportiva, previsto para o período de 5 a 7 de maio.

Para o secretário da juventude e do esporte e lazer, Dirceu Lanzarini, os respectivos cursos são fundamentais para qualificar profissionais de educação física e áreas afins, militantes culturais e multiplicadores, e atender às necessidades das comunidades. Ele explica que as atividades beneficiarão diversas regiões do estado, proporcionando melhoria na qualidade de serviços prestados à população e a conquista de melhores resultados nas atividades executadas, além de promover o desenvolvimento social e humano dos sul-mato-grossenses.

O projeto "Cursos de capacitação para multiplicadores em atividades esportivas e de lazer de MS" prevê a realização de 10 cursos de qualificação profissional sobre diversos assuntos da área esportiva e de lazer. Esta ação integra o Programa Jogo Certo, desenvolvido há 5 anos, que oferece cursos, treinamento, seminários, e palestras para os profissionais envolvidos nesse ramo de atuação em Mato Grosso do Sul.

Além de Amambaí e Cassilândia, os cursos serão ministrados em Rio Verde de MT, Glória de Dourados, Miranda, Nova Andradina, Bela Vista, Sete Quedas, Anastácio, Campo Grande e Bonito. "Acredito que essa é a maneira mais coerente de manter profissionais capacitados, satisfeitos e aptos para trabalhar com qualquer tipo de público", frisou Dirceu Lanzarini.

Basquetebol
Durante três dias,  profissionais e acadêmicos de Educação Física podem participar do curso sobre Oficina de Regras de Basquetebol, que acontece em Amambaí, nos dias 28 a 30 de abril. A equipe técnica da Sejel oferece 70 vagas para o referido curso, com a carga horária de 20 horas aula. As atividades serão coordenadas pelo professor Luis Antônio Pereira. As inscrições são gratuitas. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 322-5609 (Mário Márcio) ou 481-3265 (Roberto).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS