Diversos | Da redação | 13/07/2005 15h34

Sejel atende demanda em Amambai

Compartilhe:

Atendendo à solicitações de profissionais de esporte e lazer de Amambai, o Governo Popular e a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), promovem nos dias 15, 16 e 17 de julho, a 1ª Clínica de Arbitragem de Voleibol. No total são 50 vagas oferecidas gratuitamente, pela Sejel e a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS).

Segundo Silvia Echeverria, gerente do evento e técnica da Sejel, o principal objetivo da clínica é capacitar e formar árbitros e apontadores no município, para que possam atender as necessidades esportivas da própria região. Durante a clínica, os cursistas irão receber noções de regras oficiais de voleibol, técnicas de arbitragem e informações para o preenchimento das súmulas usadas durante as disputas.

Silvia explica que os alunos que concluírem a clínica terão a oportunidade de ter sua  primeira experiência na arbitragem dos Jogos do Conesul, que tem a etapa de voleibol prevista para iniciar em 17 de julho, na cidade de Amambai. "Determinadas regiões do Estado necessitam de qualificações como esta, como é o caso de Amambai. Com a capacitação, terão condições de executar a função de arbitragem, de forma adequada", comenta Silvia.

Para Dirceu Lanzarini, secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, a realização da 1a Clínica de Arbitragem de Voleibol em Amambai representa a regionalização das ações da pasta, compromisso assumido anteriormente. Além disso, a ação atende aos anseios da comunidade esportiva, que, através de seus deputados, vereadores e prefeitos, têm tido suas demandas apresentadas, em visitas ao gabinete da Sejel.

O conteúdo programático prevê 12 horas de teoria, (anfiteatro da Seac) e 18 horas de atividades práticas (no Ginásio Poliesportivo Flávio Derzi), totalizando uma carga horária de 30 horas. O curso será ministrado pelo Professor de Educação Física Ubiratan Leite de Arruda, árbitro da Confederação Brasileira de Voleibol e diretor de árbitros da FVMS.

As inscrições podem ser feitas até próxima sexta-feira (15/07),  pelo telefone (67)481 3265 ou no celular 9617 7685. Reservas de alojamento necessitam de confirmação prévia até o dia 14/7, pelo mesmo contato.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS